Globo emplaca 46 indicações em importante prêmio de marketing televisivo

Abertura de Éramos Seis é uma das peças indicadas

Publicado há um mês
Por André Santana
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O Promax Latin America Awards 2020, principal premiação do marketing televisivo com foco na indústria de mídia e entretenimento, revelou seus indicados do ano. E a Globo emplacou 46 indicações em 25 categorias da premiação.

A Promax é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas. A cerimônia de premiação será transmitida online no dia 9 de dezembro, reconhecendo peças que cativam, emocionam, divertem e emocionam o público.

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A TV Globo concorre em Animation, com a abertura da novela Éramos Seis, e as chamadas da temporada 2019 de Fórmula 1 e promoção do Oscar 2020 – esta última, também indicada em Entertainment/Music/Variety Promotion e Best Visual Promotional Spot. Os trabalhos feitos para Éramos Seis e o Oscar 2020 também estão na categoria Motion Graphics, assim como a chamada para promover o filme Tartarugas Ninja, que foi ao ar em Temperatura Máxima – também finalista em Funniest Promo.

A chamada do filme concorre ainda na categoria Movie Promotion, em que aparece também a peça criada para o filme Perdido em Marte no Cinema Especial. A campanha de promoção do Oscar busca o prêmio também em Program Campaign (In-House).

Na categoria Logotype Design, a TV Globo disputa com o logo da série O Auto da Compadecida. Em Best Work Never Seen, está entre os finalistas com a peça promocional da reportagem especial do Fantástico sobre os crimes na Amazônia. Já em Program Promotion (In-House), concorrem as chamadas da minissérie Madiba.

A TV Globo também recebeu uma indicação com uma peça especial para o Dia dos Namorados na categoria Holiday/Seasonal/Special Event Promotion e outra com as chamadas para promover a exibição da nova temporada do Choque de Cultura em Humor Program Promo.

Estão na corrida do Promax Latin America Awards ainda a chamada para a exibição da Retrospectiva 2019 e a do Jornal Hoje, na categoria News/Current Event Promotion; o trailer para promover a série Onde Está Meu Coração em Original Series Promotion; a campanha das Olimpíadas de Tokyo e a chamada da temporada 2020 da Fórmula 1, em Sport Promotion – também indicada em Editing e Use of Music; e a chamadas de Nos Tempos do Imperador em Telenovela Promotion.

O Globoplay também está na disputa por diversos prêmios. A chamada para a TV da série documental original Globoplay Marielle é finalista em Best Work Never Seen. Em Program Campaign (In-House), foi indicada a chamada da série original Arcanjo Renegado. E, em Program Promotion (In-House), as chamadas dos filmes de ação do Globoplay – que também concorre com a campanha em Movie Promotion.

A série Shippados está entre os finalistas em Humor Program Promo; e o original Marielle, em Documentary Promotion. Já Entertainment/Music/Variety Promotion, tem entre os finalistas a campanha para a série original Globoplay Sandy e Júnior – A História. O trailer para promover a série Onde Está Meu Coração e a chamada para a série original Arcanjo Renegado estão na categoria Original Series Promotion; a chamada para o reality Big Brother Brasil no Globoplay está na corrida em Reality Promotion; a promo da chegada do projeto de resgate de novelas clássicas da plataforma, nas categorias Telenovela Promotion, Best Visual Promotional Spot e Editing; a promo de Tieta, na categoria Funniest Promo; a chamada de Vale Tudo, em Copywriting; e a promo de Big Brother Brasil, em Editing e Use of Original Music e a chamada de Amor de Mãe em Telenovela Promotion

A GloboNews, com a campanha Memória cuidando da memória para o programa Arquivo N, disputa o troféu por Campaign Using Multiple Media. Já o Canal Futura concorre em duas categorias: Marketing Creativity – Copywriting, com a promo de Vidas Negras Importam, e em Marketing Creativity – Filler/Capsula, com a promo de Dia da Água. E, na categoria Use of Influencers, o Telecine concorre com a ação desenvolvida com Estopinha Capixaba.

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