Globo emite nota de retratação pelo caso Suzy no Jornal Nacional

Publicado há 8 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rede Globo emitiu um comunicado oficial a respeito da matéria, exibida pelo Fantástico no último dia 1º (domingo), em que o médico Dráuzio Varella abraça a presidiária transexual Suzy, condenada por matar e estuprar uma criança de 9 anos de idade.

Na edição de hoje (terça-feira, 10) do Jornal Nacional, após a reprodução do vídeo de retratação de Dráuzio Varella sobre o mesmo assunto, o âncora William Bonner leu no ar o posicionamento da emissora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pelos mesmos motivos do doutor Dráuzio Varella, também o Fantástico e a Globo pedem desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores. A trans Suzy não foi presa por roubo nem furto. Ela cumpre pena de prisão por estupro e assassinato de um menino“, anunciou o apresentador.

Apenas depois da exibição do quadro, o Fantástico tomou conhecimento da gravidade do crime, e só hoje a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto porque respeitou protocolos de segurança – protocolos que autoridades públicas não seguiram“, concluiu Bonner.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais