Sem brigas

Globo edita cena em que Crô alfineta ex-presidente Lula em Fina Estampa

Emissora possivelmente quis evitar polêmicas devido ao cenário polarizado do País

Publicado em 25/06/2020

No capítulo que foi ao ar na edição da última terça-feira (23), em Fina Estampa, a TV Globo editou uma cena em que Crô (Marcelo Serrado) alfineta o ex-presidente da República Luís Inácio da Silva, o Lula, do PT.

A informação foi divulgada pelo jornalista Daniel Farad, do Notícias da TV, que lembrou que o deboche feito, em 2011, pelo autor Aguinaldo Silva, acabou ficando de fora da edição especial em cartaz.

Na sequência Tereza Cristina (Christiane Torloni) ameaçou enfiar um de seus sapatos na boca do mordomo, provocando a seguinte reação: “Cruzes, um salto daqueles na minha boca. Ficava falando mole, assim, feito político de esquerda”, disse Crô, que na reprise teve a indireta excluída, sendo interrompido por Baltazar (Alexandre Nero).

Ainda segundo a reportagem, a cena foi alterada aparentemente para evitar a polarização política em que se encontra o País, principalmente vinda da boca do ator Marcelo Serrado, que possui declarações políticas em suas redes sociais.

Vale lembrar que esta é a segunda vez que a emissora corta uma fala da novela para evitar polêmicas. Em maio, o canal editou a sequência que dá início à relação sexual entre Pereirinha (José Mayer) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), em que o personagem agride a vilã e acaba acusado de assédio, fato que coincide com episódio recente do veterano.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade