reconhecimento

Globo é vitoriosa em premiação de marketing televisivo

A emissora conquistou 27 prêmios no Promax Latin America Awards 2020

Publicado em 11/12/2020

Na última quarta-feira (9), o Promax Latin America Awards anunciou seus vencedores da edição de 2020. A Globo, que era finalista com 46 indicações, recebeu 27 prêmios em 19 categorias desta premiação que reconhece de marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento.

A TV Globo recebeu 10 troféus de ouro e sete de prata. Na categoria Animation, a abertura da novela Éramos Seis recebeu ouro e prata para o clipe de abertura da temporada 2019 de Fórmula 1. Este trabalho também faturou o ouro em Motion Graphics.

A chamada para a exibição do Oscar 2020 foi premiada em quatro categorias: Motion Graphics (prata), Program Campaing (In-House / prata), Entertainment/Music/Variety Promotion (ouro) e Best Visual Promotional Spot (ouro).

A chamada Masters of the Art, criada para promover o filme Tartarugas Ninja: Fora das Sombras na Temperatura Máxima, recebeu ouro nas categorias Movie Promotion e Funniest Promo. Em Program Promotion (In-House), a TV Globo foi premiada com o troféu de prata para as chamadas da minissérie Madiba.

E com o prêmio principal na categoria Holiday/Seasonal/Special Event Promotion, com uma peça especial para o Dia dos Namorados. A chamada para a Retrospectiva 2019 foi premiada com ouro em News/Current Event Promotion e a peça da temporada 2020 da Fórmula 1 recebeu estatuetas em outras três categorias: Sport Promotion (prata), Editing (prata) e Use of Music (ouro).

A categoria Title Sequence, que não havia divulgado os finalistas, premiou com outro e prata, respectivamente, as aberturas do documentário Aliados (Allies / ouro) e para a série O Auto da Compadecida (prata).

O Globoplay saiu premiado do Promax Latin America Awards com três estatuetas de ouro e cinco de prata. As pratas foram para a campanha da série Shippados na categoria Humor Program Promo e para a campanha de Sandy& Junior – A História em Entertainment/Music/Variety Promotion.

A chamada para o Big Brother Brasil em que Lexa faz uma paródia de Tim Maia para relacionar conteúdos da plataforma com cenas do reality levou ouro nas categorias Editing e Reality Promotion. Em Telenovela Promotion, o Globoplay conquistou ouro e prata, respectivamente, pelas chamadas, ao som da música O Portão, de Roberto Carlos, do projeto de resgate de novelas clássicas, e pela peça resumindo Amor de Mãe.

O projeto de novelas clássicas também foi premiado com a prata na categoria Best Visual Promotional Spot. E a categoria Funniest Promo deu a prata à peça de Tieta que funk a partir das falas da novela.

Já a GloboNews conquistou ouro na categoria Campaign Using Multiple Media com a campanha Memória Cuidando da Memória para o programa Arquivo N; e o Canal Futura ganhou o trofeu de ouro em Marketing Creativity – Copywriting com a promo de Vidas Negras Importam.

A Promax é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas. A Globo é finalista também em oito categorias do Promax Global Excellence, que revelará os vencedores no próximo dia 15.

Confira a lista completa dos trabalhos premiados da Globo:

ANIMATION
OURO
Abertura de Éramos Seis – Comunicação
PRATA
Clipe de abertura da F1 2019 – Comunicação

MOTION GRAPHICS
OURO
Abertura de Éramos Seis – Comunicação
PRATA
Chamada para a exibição do Oscar2020 – Promo TV Globo

TITLE SEQUENCE
OURO
Chamada do documentário Aliados (Allies) – Comunicação
PRATA
Abertura da série O Auto da Compadecida – Comunicação

PROGRAM CAMPAIGN (IN-HOUSE)
OURO
Chamada para a exibição do Oscar 2020 – Promo TV Globo

PROGRAM PROMOTION (IN- HOUSE)
PRATA
Chamada para a minissérie Madiba – Promo TV Globo

HOLIDAY/SEASONAL/ SPECIAL EVENT PROMOTION
OURO
Peça especial para o Dia dos Namorados – Promo TV Globo

HUMOR PROGRAM PROMO
PRATA
Campanha de Shippados – Globoplay

MOVIE PROMOTION
OURO
Masters of the Art – Chamada para promover a exibição do filme Tartarugas Ninja: Fora das Sombras – Promo TV Globo

ENTERTAINMENT/MUSIC/VARIETY PROMOTION
OURO
Chamada para a exibição do Oscar 2020 – Promo TV Globo
PRATA
Campanha para a série Sandy & Junior – A História – Globoplay

NEWS/CURRENT EVENT PROMOTION
OURO
Campanha para a Retrospectiva 2019 – Promo TV Globo

REALITY PROMOTION
OURO
Chamada para o Big Brother Brasil que relaciona conteúdos da plataforma com cenas do reality – Globoplay

SPORT PROMOTION
PRATA
Chamada para a temporada 2020 da Fórmula 1 – Promo TV Globo

TELENOVELA PROMOTION
OURO
Chamadas da chegada do projeto de resgate de novelas clássicas ao som de O Portão, de Roberto Carlos – Globoplay
PRATA
Peça resumo de Amor de Mãe – Globoplay

FUNNIEST PROMO
OURO
Masters of the Art – Chamada para promover a exibição do filme Tartarugas Ninja: Fora das Sombras – Promo TV Globo
PRATA
Chamadas para promover a novela Tieta com funk a partir das falas dos personagens – Globoplay

BEST VISUAL PROMOTIONAL SPOT
OURO
Chamada para a exibição do Oscar 2020 – Promo TV Globo
PRATA
Chamadas da chegada do projeto de resgate de novelas clássicas ao som de O Portão, de Roberto Carlos – Globoplay

COPYWRITING
OURO
Chamada para Vidas Negras Importam (BlackLivesMatter) – Canal Futura / Fundação Roberto Marinho

EDITING
OURO
Chamada para o Big Brother Brasil que relaciona conteúdos da plataforma com cenas do reality – Globoplay
PRATA
Chamada para a temporada 2020 da Fórmula 1 – Promo TV Globo

USE OF MUSIC
OURO
Chamada para a temporada 2020 da Fórmula 1 – Promo TV Globo

CAMPAIGN USING MULTIPLE MEDIA
OURO
Campanha Memória Cuidando da Memória para o programa Arquivo N – GloboNews

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade