Neste domingo

Globo e SporTV2 exibem cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim

Melhores momentos da festa vão ao ar após o Domingo Maior

Publicado em 18/02/2022

Depois de pouco mais de duas semanas de muitas manobras radicais, coreografias sobre os patins e disputas decididas nos detalhes, muitas vezes em milésimos de segundo, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim chegam ao fim neste domingo (20).

Um evento que contou com a cobertura exclusiva da Globo no país, com um total de 230 horas de transmissão no SporTV2, oito sinais disponíveis na plataforma para assinantes do Globoplay + Canais ao Vivo e mais de três horas diárias de madrugadas na TV Globo, dedicadas a acompanhar o que de mais importante estivesse acontecendo na China.

Neste domingo, a partir das 9h (de Brasília), a narradora Natália Lara e os comentaristas Rafael Romano e Marcus Vinicius Schmidt acompanham ao vivo no SporTV2 a Cerimônia de Encerramento desta edição dos Jogos de Inverno. A TV Globo exibe um compacto da festa logo depois do Domingo Maior, com Everaldo Marques na narração e Marcel Sturmer nos comentários.

Uma das novidades da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano foi o programa SporTV Zero Grau, comandado por Carlos Gil e pelo comentarista Guilherme Costa, um verdadeiro especialista em modalidades olímpicas.

No ar desde o dia 4, quando começou oficialmente o evento, a atração se despede da programação na noite deste sábado, a partir das 21h, quando abre a jornada do último dia de disputas em Pequim.

Foi uma grande honra fazer o SporTV Zero Grau, principalmente por estar ao lado do Carlos Gil, que sempre foi um ídolo na profissão e acabou virando meu parceiro de trabalho diário. Contamos com participação de ótimos comentaristas; vários quadros, como o Descongela, em que chamamos repórteres que já haviam feito a cobertura de outras edições, e o Tá On Ice, em que pegávamos os memes dos Jogos Olímpicos. Quase todos os brasileiros que participaram dos Jogos entraram ao vivo para falar conosco lá de Pequim. Fizemos uma série de perfis destes atletas brasileiros, contando a história deles”, enumera Guilherme Costa.

Antes de a pira olímpica ser apagada, contudo, ainda tem muita competição rolando em Pequim. Na madrugada e manhã desta sexta-feira (18), acontecem as semifinais do hóquei no gelo masculino – a primeira entre Finlândia e Eslováquia (1h10) e a segunda reunindo Comitê Olímpico Russo e Suécia (10h10); as finais do esqui estilo livre, que o narrador Bernardo Edler e o comentarista Hans Egger acompanham a partir das 3h (de Brasília); e as duas primeiras descidas de duplas no bobsled feminino às 9h – as duas últimas, valendo medalha, ocorrem no sábado (19), no mesmo horário. Na sexta-feira, às 22h30, é a vez de o quarteto brasileiro masculino acelerar no bobsled em sua estreia nestes Jogos Olímpicos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade