Futebol

Globo e SporTV transmitem decisão da Supercopa Masculina

Narração da partida na TV aberta será de Luis Roberto

Publicado em 18/02/2022

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro terá mais um capítulo neste domingo (20), na final, em jogo único, da Supercopa Masculina. Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG encara o Flamengo, vencedor das duas primeiras edições do torneio.

As duas equipes se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, na segunda decisão de uma competição nacional da história do clássico – a primeira foi no Brasileirão de 1980. A TV Globo mostra todas as emoções da partida, a partir das 16h, para todo o país, logo após o The Voice +.

Narrar esta decisão é motivo de responsabilidade e, ao mesmo tempo, de prazer. Também por todo ingrediente do jogo em si. São dois timaços, que dividem com o Palmeiras o protagonismo deste cenário recente do futebol brasileiro, com craques dos dois lados. Tem tudo para ser um grande jogo, daqueles para ficar na memória de todo mundo”, acredita o narrador Luis Roberto, que comanda a transmissão, ao lado dos comentaristas Junior, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira, responsável pela Central do Apito.As reportagens são de Eric Faria e Rodrigo Franco.

O SporTV também exibe a partida, com a narração de Luiz Carlos Jr., e comentários de Lédio Carmona, Fábio Junior e Sandro Meira Ricci. No campo de jogo, além dos repórteres Guido Nunes e Guto Rabelo, o comentarista Pedrinho acompanha de perto todo clima do jogo e as reações dos atletas e comissões técnicas.

Cobertura completa

Além da inovação na transmissão, o canal preparou uma programação especial para badalar a decisão. A partir do meio-dia, sob o comando de Igor Rodrigues, o SporTV News traz as principais notícias da final, com as análises de Carlos Eduardo Lino, Roque Junior e Henrique Fernandes.

Na sequência, às 14h30, Luiz Carlos Jr. comanda um pré-jogo especial, direto da Arena Pantanal, com convidados especiais e flashes ao vivo com registros das duas torcidas pelo país. Logo depois da partida, Magno Navarro estará ao lado de Alexandre Lozetti e Paulo Nunes no Troca de Passes, com a festa do campeão da Supercopa Masculina.

Na véspera da partida, o Globo Esporte ouve especialistas na parte técnica e financeira para explicar se o sucesso dentro e fora de campo de Atlético-MG e Flamengo, dois dos clubes com elencos mais fortes do país, seguirá se transformando em títulos.

No domingo, no quadro Quem Jogou Mais, do Esporte Espetacular, o comentarista Petkovic aponta entre jogadores que atuaram pelas duas equipes finalistas, em qual clube tiveram o melhor desempenho. Serão analisados nomes como Ronaldinho Gaúcho, Marques, Alecsandro, Réver, Renato Gaúcho, Diego Tardelli, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade