Globo e SporTV irão transmitir final da Taça das Favelas de São Paulo

Publicado em 28/05/2019

O desfecho da Taça das Favelas de São Paulo terá transmissão inédita na Globo, SporTV e Globoesporte.com no próximo dia 1º de junho. A cobertura do maior torneio entre favelas do mundo reforça o compromisso da Globo com a valorização do esporte, reconhecendo e incentivando jovens atletas a seguirem seus sonhos no futebol.

A final masculina do torneio será transmitida pela Globo com narração de Cléber Machado e cobertura especial do Globo Esporte SP, marcando a volta de Felipe Andreoli ao programa. Com narração de Daniel Pereira, a partida também vai ser exibida pelo SporTV, assim como a final feminina exclusivamente, junto com o Globoesporte.com.

Antes mesmo da grande data, durante toda esta semana, o Globo Esporte SP atualizará o público com informações sobre a competição que reúne mais de 2.800 jovens dos 14 aos 17 anos, entre meninas e meninos, em sua primeira edição na capital paulista.

Com o objetivo de unir as comunidades por meio do esporte, a Taça das Favelas nasceu há oito anos no Rio de Janeiro e percorreu 12 cidades antes de ganhar ares paulistas no último dia 06 de abril, quando o Esporte da Globo passou a cobrir o evento com as notícias mais quentes.

Desde então, o público vem acompanhando as 96 comunidades da cidade, representadas por 64 times masculinos e 32 femininos, que mobilizam atletas dos mais diversos cantos a mostrarem tudo o que sabem quanto o assunto é a bola no pé. 

A Taça das Favelas na tela da Globo

O reconhecimento das emoções que o esporte provoca em fãs e torcedores também norteia outras ações de relacionamento da Globo com o público. Na TV, a empresa apoia a Taça das Favelas de SP com a veiculação de filmes nos intervalos de sua programação.

Criados especialmente para promover o projeto em momentos como a abertura das inscrições, preparação da torcida e partidas finais, os filmes reforçam a importância da competição. Sempre destacando as equipes femininas e masculinas que entram em campo no dia 1º de junho e convidando os paulistas a acompanharem os jogos no Pacaembu. 

No dia das finais, o público do estádio se divertirá nos intervalos dos jogos com partidas de futebol de botão, em que as peças, criadas especialmente para a ação, representam cada um dos atletas em campo. Além disso, as fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #taçadasfavelasnaglobo poderão ser impressas no local para que todos levem para casa uma lembrança do dia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade