Globo e SporTV escalam profissionais para cobertura da transmissão da Copa América

Publicado em 05/06/2019

A seleção brasileira de futebol entra em campo pela Copa América a partir do dia 14 de junho. A Globo irá transmitir todas as partidas da equipe do técnico Tite, ao vivo, sob o comando de Galvão Bueno, Casagrande e Junior.

Para os outros quatro confrontos, a emissora escalou como narradores Cleber Machado, Luis Roberto e Gustavo, além de Caio Ribeiro e Roger Flores como comentaristas. O grupo ficará responsável pelos jogos: Argentina x Paraguai; Uruguai x Equador; e Catar x Argentina – pela primeira fase; e mais um jogo das quartas de final.

A transmissão será a mesma na Globo e no Globoesporte.com. Porém, além do conteúdo online exclusivo antes e depois dos jogos, com a equipe de narradores e comentaristas, o portal oferecerá uma segunda opção de transmissão nos dias de jogos do Brasil.

A alternativa será comandada pelos humoristas Caito Mainier Daniel Furlan, Raul Chequer, Leandro Ramos e David Benincá do Falha de Cobertura.

Já o SporTV fará a cobertura dos 26 jogos do torneio com os narradores: Gustavo Villani; Luiz Carlos Junior; Milton Leite e Rogerio Corrêa. Os comentaristas selecionados foram: Alex Escobar; Junior; Lédio Carmona; Mauricio Noriega; Muricy Ramalho; Paulo Nunes; Raphael Rezende; Ricardinho e Roger Flores.

Para completar o time de comentaristas do canal, o brasileiro Zé Roberto, campeão da Copa América em 1997 e 1999, participa do Seleção SporTV. Enquanto o uruguaio Lugano e o paraguaio Gamarra falam no Troca de Passes. Na Central do Apito, Paulo César Oliveira, Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci comentam os lances relacionados à arbitragem.  

Copa América na programação global

Desde a apresentação na Granja Comary, em Teresópolis, o Esporte da Globo acompanha cada passo da equipe de Tite. A repórter Julia Guimarães está pela primeira vez no grupo escalado para essa missão, ao lado de Tino Marcos, Eric Faria e André Galindo.

Durante a Copa América, Mauro Naves e Bárbara Coelho se revezam nos flashes ao vivo na programação da Globo. Richard de Souza e André Hernan foram convocados para revelar os segredos de dois tradicionais rivais da seleção brasileira: Uruguai e Argentina – do craque Lionel Messi.

Já o Esporte Espetacular vem exibindo há duas semanas a série Rivais da América. Em quatro episódios, o repórter Marcos Uchoa percorre países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, para mostrar as fronteiras do futebol sul-americano. O programa também vai relembrar os títulos da Copa América que o Brasil conquistou em casa, em 1919, 1922, 1949 e 1989.

No SporTV, os apresentadores Glenda Kozlowski e Fred Ring se revezam para ancorar o Tá Na Área – Especial Copa América de estádios da competição nos dias: 14, 22, 24, 27 e 28 de junho; e 02 e 03 de julho.

Redação SporTV apresenta uma edição extra no dia 30 de junho e o SporTV News, nos dias 22, 23 29 de junho e 6 de julho. Este último também conta com uma série especial sobre lembranças de jogos da seleção nos seis estádios que receberão a competição.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade