Tóquio

Globo e SporTV acompanham as decisões dos brasileiros no vôlei, futebol e boxe

Canais exibem os últimos momentos dos Jogos Olímpicos

Publicado em 05/08/2021

Desde 1992, o vôlei de quadra brasileiro sai dos Jogos Olímpicos com pelo menos uma medalha na bagagem. No total, neste período de praticamente três décadas, foram cinco ouros, duas pratas e dois bronzes, sendo cinco conquistas masculinas e quatro femininas. Ninguém subiu mais ao pódio neste esporte. Esta marca pode melhorar em Tóquio.

Nesta sexta (6), às 9h (de Brasília), a seleção feminina encara a Coreia do Sul, por uma vaga na decisão. No sábado, a partir de 1h30, é a vez de o time masculino enfrentar a Argentina na disputa do terceiro lugar. As duas partidas têm transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Fabi Alvim, que estará ao lado do narrador Luis Roberto, e de Thaísa nos comentários da semifinal feminina contra a Coreia do Sul, já viveu por duas vezes a expectativa de estar a um jogo da decisão olímpica. Bicampeã, em Pequim 2008 e Londres 2012, a comentarista vê a equipe brasileira no caminho.

“O time vem fazendo uma campanha bem regular, consistente. Enfrentou equipes asiáticas, caribenhas, a atual campeã europeia, a Sérvia, e soube resistir bem aos diferentes estilos, mantendo um padrão de jogo. Chegou nesta semifinal com propriedade. Uma campanha que dá orgulho mesmo. Mas tenho certeza que elas querem mais. Querem a decisão, brigar pela medalha de ouro”, avisa a Fabi Alvim.

No sábado (7), a partir de 1h30, é a vez de os homens entrarem em quadra para encarar a Argentina em busca da medalha de bronze. A equipe masculina luta para subir ao pódio olímpico pela quinta vez consecutiva.

“É muito difícil se manter durante tanto tempo no topo. É um time que entra para a história, com uma semente plantada lá na década de 1980, com a geração de prata. O que aconteceu nos últimos 20 anos é motivo de muito orgulho. Uma responsabilidade também, pois a seleção acaba entrando em todas as competições como favorita. É um lugar que certamente muitos dos nossos adversários gostariam de estar”, ressalta a comentarista.

Além do bronze no vôlei masculino, as primeiras horas de sábado ainda reservam duas finais olímpicas para os brasileiros. A partir de 2h45, o SporTV3 transmite a luta de Hebert Conceição contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, valendo a medalha de ouro na categoria peso médio (até 75 kg). Um pouco mais tarde é a vez de o time de futebol masculino buscar o bicampeonato olímpico.

A final contra a Espanha está marcada para às 8h30 deste sábado, em Yokohama, no mesmo estádio em que a seleção principal conquistou o pentacampeonato mundial na Copa de 2002. O confronto será exibido pela TV Globo e pelo SporTV. Na madrugada de domingo (8) é a vez de a campeã mundial de boxe Beatriz Ferreira subir ao ringue para encarar a irlandesa Kellie Harrington, pela final da categoria peso leve (até 60 kg).

Confira os próximos jogos na TV:

6 de agosto – Sexta-feira

1h – Vôlei Feminino: Estados Unidos x Sérvia (semifinal) –TV Globo e SporTV
TV Globo – Narração Cleber Machado; Comentários: Fabiana Claudino e Sheilla Castro / SporTV – Narração: Everaldo Marques; Comentários: Nalbert

1h40 – Basquete feminino: Estados Unidos x Sérvia (Semifinal) – SporTV3
Narração: Natália Lara; Comentários: Hortência e Janeth

9h – Vôlei Feminino: Brasil x Coreia do Sul (semifinal) – TV Globo e SporTV2
TV Globo – Narração: Luis Roberto; Comentários: Fabi Alvim e Thaísa / SporTV2 – Narração: Luiz Carlos Jr.; Comentários: Marco Freitas e Sheilla Castro

19h – Atletismo: Maratona feminina – SporTV3
Narração: Sérgio Arenillas; Comentários: Adriana Aparecida da Silva

21h45 – Canoagem de Velocidade: C1 1000m (semifinal) – SporTV
Narração: Jader Rocha; Comentários: Guto Campos

23h30 – Basquete masculino: Estados Unidos x França (final) – SporTV3
Narração: Everaldo Marques; Comentários: Marcelinho Machado

23h40 – Canoagem de Velocidade: C1 1000m (final) – SporTV
Narração: Jader Rocha; Comentários: Guto Campos

7 de agosto – Sábado

1h30 – Vôlei masculino: Brasil x Argentina (disputa 3º lugar) – TV Globo e SporTV
SporTV – Narração: Luiz Carlos Jr.; Comentários: Carlão e Marco Freitas

2h45 – Boxe masculino: Hebert Conceição x Oleksandr Khyzhniak (final) – SporTV3
Narração: Rhoodes Lima; Comentários: Ana Hissa

8h30 – Futebol masculino: Brasil x Espanha (final) – TV Globo e SporTV
SporTV – Narração: Gustavo Villani; Comentários: Paulo César Vasconcelos e Pedrinho

9h15 – Vôlei masculino: Atletas da Rússia x França (final) – SporTV2
Narração: Eduardo Moreno; Comentários: Marco Freitas

19h – Atletismo: Maratona masculina – SporTV3

21h – Vôlei feminino (disputa 3º lugar) – SporTV2

23h30 – Basquete feminino (final) – SporTV

8 de agosto – Domingo

1h30 – Vôlei feminino (final) – SporTV

2h – Boxe feminino: Beatriz Ferreira x Kellie Harrington (final) – SporTV2

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade