Globo e SBT estão entre as maiores empresas do Brasil, Record não aparece na lista

Publicado em 26/06/2014

Em lista elaborada anualmente pela revista Exame, as duas únicas redes de TV a figurarem no ranking das 1000 melhores e maiores empresas do Brasil são Globo e SBT.

O levantamento divulgado na edição 2014 da revista, referente ao desempenho das empresas em 2013, mostra que a Globo segue como a maior TV do Brasil. No ranking geral das empresas brasileiras o canal dos Marinho aparece na 37ª posição, em 2013 ela era a 45ª. Com faturamento de R$ 11 bilhões, um crescimento de 6,8% em comparação com o ano anterior.

O SBT vem bem mais atrás, com faturamento de R$ 1 bilhão 260 milhões, crescimento de 8% em comparação com o ano anterior, o canal de Silvio Santos aparece na 501ª posição, em 2013 a emissora era a 503ª maior empresa do país.

Se levado em conta apenas as empresas privadas, excluídas as públicas, a Globo avança para a 33ª posição no ranking. Considerando apenas o setor de serviços a Globo é a 8ª maior empresa do Brasil.

No ranking dos maiores grupos empresariais, as Organizações Globo aparece como o 28º do ranking brasileiro, levando em conta toda a América Latina, o conglomerado Global fica na 50ª posição, com US$ 6 bilhões 798 milhões em faturamento.

A Televisa, do México, é a segunda maior TV da América Latina, fica atrás da Globo, na 69ª posição e com faturamento de US$ 5 bilhões 639 milhões.

Curiosamente, a Record, que atualmente figura como a segunda maior emissora do Brasil em termos de audiência, não aparece na lista da revista Exame. Assim como as outras redes de TV brasileiras como Band e Rede TV!

Por outro lado, a afiliada da Globo na região sul do Brasil, RBS, aparece na 912º posição com faturamento de R$ 468 milhões.

Outras empresas de comunicação e imprensa que estão no ranking são a Abril, na 302º posição, com faturamento de R$ 1 bilhão 889 milhões; UOL na 538º posição com R$ 960 milhões faturados em 2013 e o Zero Hora na 708º posição e 670 milhões em faturamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade