
A volta da Liga dos Campeões à televisão aberta do Brasil é um tema praticamente certo no mercado. A ideia dos organizadores da competição é fazê-la ter a força que havia no passado, com transmissões que chamavam a atenção do telespectador e repercutia fortemente em várias camadas sociais.
Veja também:
- Ruth deixa Marcos perplexo ao revelar que foi responsável pela morte de Wanderlei em Mulheres de Areia: "Não aguentei"
- Antônio crava faca nas costas de Ramiro e ainda promove homofobia: "Sensível"
- Elas por Elas afunda de vez e dá menos audiência que Mulheres Apaixonadas e The Voice bate recorde negativo
Apesar de ainda ser muito assistida na televisão paga, SBT e Globo podem se tornar o destino da competição internacional. Isso porque são das duas redes que seguem firmes na licitação aberta pela UEFA, entidade máxima do futebol europeu.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, ambas as emissoras entraram na disputa pela Liga dos Campeões para ganhar. O SBT já tirou a Copa Libertadores da Globo e deixou a Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano, feliz, por até exibir seus patrocinadores.

Já a Globo tem o maior alcance de audiência e já transmitiu a competição no passado. A rede costumava mostrar os jogos finais da competição e repassar os jogos menos decisivos para a Band. A Record, que, recentemente, faturou o Campeonato Carioca e já transmitiu a competição internacional, não está mais na disputa.