Globo e SBT entram em disputada pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões

Competição deve, portanto, voltar à televisão aberta brasileira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A volta da Liga dos Campeões à televisão aberta do Brasil é um tema praticamente certo no mercado. A ideia dos organizadores da competição é fazê-la ter a força que havia no passado, com transmissões que chamavam a atenção do telespectador e repercutia fortemente em várias camadas sociais.

Apesar de ainda ser muito assistida na televisão paga, SBT e Globo podem se tornar o destino da competição internacional. Isso porque são das duas redes que seguem firmes na licitação aberta pela UEFA, entidade máxima do futebol europeu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, ambas as emissoras entraram na disputa pela Liga dos Campeões para ganhar. O SBT já tirou a Copa Libertadores da Globo e deixou a Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano, feliz, por até exibir seus patrocinadores.

Futebol Globo (Reprodução)

Já a Globo tem o maior alcance de audiência e já transmitiu a competição no passado. A rede costumava mostrar os jogos finais da competição e repassa os jogos menos decisivos para a Band. A Record, que, recentemente, faturou o Campeonato Carioca e já transmitiu a competição internacional, não está mais na disputa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio