Mercado

Globo e SBT entram em disputa pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões

Competição deve, portanto, voltar à televisão aberta brasileira

Publicado em 23/02/2021

A volta da Liga dos Campeões à televisão aberta do Brasil é um tema praticamente certo no mercado. A ideia dos organizadores da competição é fazê-la ter a força que havia no passado, com transmissões que chamavam a atenção do telespectador e repercutia fortemente em várias camadas sociais.

Apesar de ainda ser muito assistida na televisão paga, SBT e Globo podem se tornar o destino da competição internacional. Isso porque são das duas redes que seguem firmes na licitação aberta pela UEFA, entidade máxima do futebol europeu.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do site R7, ambas as emissoras entraram na disputa pela Liga dos Campeões para ganhar. O SBT já tirou a Copa Libertadores da Globo e deixou a Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano, feliz, por até exibir seus patrocinadores.

Futebol Globo
Futebol Globo Reprodução

Já a Globo tem o maior alcance de audiência e já transmitiu a competição no passado. A rede costumava mostrar os jogos finais da competição e repassar os jogos menos decisivos para a Band. A Record, que, recentemente, faturou o Campeonato Carioca e já transmitiu a competição internacional, não está mais na disputa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade