Globo e Record TV trocam farpas por causa de audiência em Minas Gerais

Publicado em 07/08/2019

Globo e Record TV trocaram farpas públicas nesta quarta-feira (7) por causa da audiência das emissoras em Belo Horizonte. Por lá, a disputa entre os programas locais está cada dia mais acirrada. A emissora paulista tem ganhado mais terreno e obrigado a emissora carioca a fazer mudanças na apresentação de seus jornais e programas locais.

Nesta quarta, a Globo Minas divulgou uma peça publicitária onde afirma ser a única emissora que cresceu em audiência no mês de julho entre todos os canais de Minas Gerais. A emissora também disse que alcançou 97% dos domicílios do Estado e que, somadas, todas as emissoras concorrentes não chegam nesse resultado.

O fato revoltou a Record TV Minas, que decidiu responder na mesma moeda. Nas redes sociais, a emissora divulgou uma peça e acusou a Globo de faltar com a verdade sobre o assunto. A emissora também disse que foi a que mais cresceu em audiência na década em Minas Gerais.

Em dez anos, o crescimento de Ibope da Record TV Minas foi de 68,5%, entre julho de 2009 e julho de 2010. Também segundo a Record TV, a emissora carioca caiu 34,2% nesse período estudado. A emissora também destacou a liderança de seus programas como o Balanço Geral MG e Minas no Ar.

Veja as peças publicitárias:

Anúncio da Globo sobre crescimento de audiência (Divulgação/Globo)
Anúncio da Globo sobre crescimento de audiência DivulgaçãoGlobo
Anúncio da Globo sobre crescimento de audiência (Divulgação/Globo)
Anúncio da Record TV respondendo Globo Minas sobre crescimento de audiência DivulgaçãoGlobo

Globo e Record TV disputam audiência fortemente em Minas Gerais

Nos últimos tempos, Globo e Record TV brigam pela Ibope de forma pesada. Recentemente, a Record TV divulgou ter liderado entre 7h e 18h no dia 1 de agosto. A fato é algo inédito na Grande Belo Horizonte.

Já a emissora carioca promoveu mudanças em seu jornal local. Isabela Scalabrini deixou o MG1 e Aline Aguiar é a nova apresentadora do telejornal do meio-dia. Além disso, o Bom Dia Brasil passou a ter uma versão regionalizada para Minas Gerais, com mais noticias do Estado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade