Saiba quando!

Globo e Record TV marcam para o mesmo dia a retomada das novelas

Ambas as emissoras abordarão o coronavírus na vida de seus personagens de ficção

Publicado em 03/08/2020

Desde março deste ano, os gravações de novelas estão paralisadas no Brasil por conta da pandemia de coronavírus. Curiosamente, Globo e Record TV marcaram para o mesmo dia a retomada aos trabalhos. Ambas as emissoras escolheram o dia 10 de agosto, próxima segunda-feira, para voltar aos estúdios, segundo informou o jornalista Fernando Oliveira, do UOL.

Na Globo, a princípio apenas Amor de Mãe voltará a ser produzida, levando em consideração uma série de medidas de segurança sanitária, como a redução do número de pessoas nos estúdios, acesso limitado a determinadas áreas e realização de exames de elenco e produção.

Por sua vez, a Record TV voltará a gravar Amor Sem Igual. O canal de Edir Macedo estabeleceu o máximo de 30 profissionais nos estúdios e determinou a medição de temperatura obrigatória. Nas cenas, serão banidos beijos, abraços ou cumprimentos que exijam toques físicos.

Apesar da retomada, ambas as novelas tiveram suas narrativas alteradas por conta da pandemia. A Globo, por exemplo, recorrerá a gravações remotas para explicar o momento, usando do diálogo virtual entre os personagens. O público acompanhará a chegada do coronavírus na ficção e de que forma os núcleos foram impactados.

Mesmo com a volta aos estúdios, nenhuma emissora fixou data para os novos capítulos irem ao ar. Sabe-se apenas que Amor de Mãe só voltará de forma inédita em 2021. Aliás, a trama de Manuela Dias terá menos capítulos que o previsto, diminuindo de 50 para 23. Já a Record TV manteve os 43 restantes de Amor Sem Igual.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade