Globo e Record TV esperaram Band divulgar a morte de Ricardo Boechat

Publicado em 12/02/2019

Nesta segunda-feira (11), o jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, faleceu após a queda de um helicóptero que aconteceu em São Paulo e que tinha o profissional dentro. O piloto da aeronave também não sobreviveu.

Leia também: Principais telejornais das emissoras prestam homenagens a Ricardo Boechat; assista

Segundo o TelePadi, Globo e Record TV esperaram a Band, emissora na qual o profissional trabalhava, dar a notícia sobre o falecimento do famoso para depois realizarem a divulgação. José Luiz Datena, em um boletim do Brasil Urgente, foi o responsável pelo momento.

Leia também: Paloma Tocci lamenta morte de Ricardo Boechat: “Merece todas as homenagens do mundo”

Vale lembrar que Boechat era âncora do Jornal da Band e trabalhava na BandNews FM. O comunicador estava deixando Campinas (SP), onde realizou uma palestra, e pousaria na Band. Ricardo deixou seis filhos e a esposa, Veruska.

Animal Planet homenageia Ricardo Boechat com exibição da série Planeta Terra 2

O canal Animal Planet prestará uma homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, que faleceu na manhã de segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero. Nesta terça-feira (12) será exibida a série Planeta Terra 2.

Boechat foi o narrador oficial da produção há dois anos atrás. Foi um remake realizado em 2017 pelo canal Discovery Channel, que na ocasião convidou o jornalista para ser o locutor da série.

O documentário é original de 2006 e vencedor de quatro prêmios Emmy. É uma produção repleta de imagens com flagrantes da fauna e da flora de vários lugares do planeta, com seis episódios no total.

A exibição do Animal Planet será estilo maratona. Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, começará às 19h40 e ficará no ar até as 1h de quarta-feira (13). A classificação etária é livre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade