Globo e Record brigam nos bastidores por anúncios de liderança do Ibope no Espírito Santo

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como já é notório, em algumas capitais do Brasil, a Record tem conseguido uma liderança impressionante nos números de audiência, batendo de frente com a Globo. É o caso, por exemplo, de capitais como Salvador e, também, Vitória, a principal cidade do Espírito Santo.

Nesta semana, segundo apurou o Observatório da Televisão, uma briga entre TV Gazeta, afiliada da Globo, e TV Vitória, emissora que retransmite a Record, por conta da liderança local nos números de audiência foi deflagrada. E a discussão ainda vai render bastante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Record divulga vídeo com conversa sobre gravidez de Sabrina Sato com Rodrigo Faro no Programa da Sabrina

A reportagem obteve de diversas fontes que a TV Vitória notificou o Ibope para “puxar a orelha” da TV Gazeta por conta de um anúncio feito pelo canal no fim do mês passado, onde dizia ter “liderança em todos os períodos do dia”. Ou seja, nas médias manhã, tarde e no horário nobre, a noite.

Anúncio da TV Gazeta/Globo sobre liderança (Reprodução]

O problema é que a TV Vitória contesta isto, e respondeu a peleja com um outro anúncio, onde mostra a audiência na faixa da tarde com números. Em abril, o canal da Record conseguiu 14,3 pontos de média contra 11,9 da TV Gazeta/Globo, segundo este informe publicitário.

TV Vitória/Record rebate TV Gazeta/Globo em anúncio (Divulgação]

Tal principal causador de discórdia entre TV Gazeta e TV Vitória é o Balanço Geral Espírito Santo, apresentado por Amaro Neto – que também é deputado estadual. No último dia 23 de abril, por exemplo, o programa popular marcou 24 pontos de média com picos de 29, contra apenas 17 da TV Gazeta/Globo, na faixa entre 12h e 14h15.

Veja também 

Globo confirma participação de Pabllo Vittar em O Outro Lado do Paraíso

Globo apresenta vilão de Vladimir Brichta em nova chamada de Segundo Sol; veja

A briga, claro, se deve por causa de anunciantes. Quanto mais audiência, mais dinheiro. Em Vitória, a TV Gazeta só não vai pior por causa da boa aceitação, por exemplo, das novelas da Globo. Na semana passada, O Outro Lado do Paraíso marcou 39 pontos de média, algo excelente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio