Histórias Cruzadas

Globo é massacrada por exibir filme polêmico para comemorar o mês da Consciência Negra

A platinada enfrentou críticas nas redes sociais por causa da escolha

Publicado em 07/11/2021

Na tarde deste domingo (7), a TV Globo exibiu Histórias Cruzadas na Temperatura Máxima. O filme americano de 2012 é protagonizado por Viola Davis e Emma Stone e faz parte da programação especial da platinada para comemorar o mês da Consciência Negra.

Contudo, a escolha da emissora logo virou alvo de críticas nas redes sociais. A forma como o longa aborda a questão racial já foi criticada inclusive pela própria Viola, que disse em entrevista ao The New York Times ter se arrependido de ter trabalhado na produção.

“Eu sei que, se você faz um filme cuja premissa é saber como é trabalhar para pessoas brancas na década de 60, quero ouvir como você realmente se sente. E eu não ouvi isso durante o filme”, afirmou a artista na matéria de 2018 do jornal estrangeiro.

“Histórias Cruzadas em comemoração ao mês da Consciência Negra como se não tivessem narrativas genuinamente brasileiras pra botar no Temperatura Máxima”, criticou uma internauta no Twitter. “Globo, você deve estar de sacanagem com a minha cara né, quer fazer homenagem de Consciência Negra e coloca Histórias Cruzadas? Pelo amor de Deus”, disparou outra.

Veja:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade