A Globo e o canal Esporte Interativo estão disputando o direito de exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024 na TV paga. A emissora carioca que sempre deteve o monopólio sobre os direitos do futebol no Brasil, enfrenta agora um concorrente de peso, que está disposto a tudo para ficar com a principal competição do futebol brasileiro.
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Para isso, segundo o UOL, o Esporte Interativo aumentou em R$ 20 milhões o valor das luvas oferecidas aos clubes para fecharem com ele. O valor passou de R$ 40 milhões para R$ 60 milhões, igualando a proposta de luvas apresentado aos clubes pela Globosat.
A negociação entre Esporte Interativo e clubes envolve apenas a TV fechada. Não há proposta do canal para a TV aberta ou para o pay-per-view.
Para quem não sabe, os direitos de exibição dos jogos do Brasileirão são negociados individualmente com cada clube. Por enquanto, o santos acertou com o Esporte Interativo. Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo estão com a Globo.