Globo é eleita Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do ano no Prêmio Caboré 2019

Publicado há 9 meses
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta quarta-feira (04), a Globo foi eleita Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo do ano, na edição 2019 do Caboré. O prêmio, que há 40 anos consagra os profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da Comunicação no Brasil, é considerado um dos principais do setor no país.

Os três indicados em cada uma das 14 categorias são selecionados pelos editores do Meio&Mensagem, após consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos envolvendo profissionais e empresas do segmento de comunicação. Os vencedores são escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio&Mensagem, via Internet, e auditada pela PricewaterhouseCoopers.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É um motivo de orgulho, satisfação e alegria estar aqui em nome da Globo para receber o prêmio Caboré. Mas é, acima de tudo, um prazer especial por ser um reconhecimento de parceiros do mercado. Para nós da Globo, falar de conteúdo é falar de talento. Nós acreditamos no talento, confiamos no talento. Achamos que ele começa todo o processo criativo, a difícil arte de criar as histórias que fazem essa ligação com o futuro”, afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo ao receber o prêmio.

“Só conseguimos chegar a esse ponto porque unimos o que chamamos de padrão Globo de qualidade com o padrão Globo de criatividade, inventividade e responsabilidade. Para, todo dia, reinventarmos a forma de apresentar nosso conteúdo, engajar, entreter o público e produzir conteúdos que ajudem a gerar uma sociedade melhor. Estamos em milhões de lares, milhões de telas, milhões de mãos. Próximos das pessoas através da TV aberta, da TV fechada e do mundo digital. Levando conteúdo que é aprovado por essas pessoas e que se transformam em pontes para que marcas possam trafegar e se relacionar com seus consumidores. E queremos continuar assim. Porque conteúdo é nosso patrimônio maior e é esse ambiente que queremos continuar a ser: que agrega as pessoas, onde todos se encontram. A casa do nosso Jornalismo, de responsabilidade e isenção. Do Esporte, com tanta vivacidade e tanta força. E a casa do Entretenimento, relevante e importante”, definiu o diretor.

Prêmio Caboré 2019 (Divulgação/ TV Globo)

O reconhecimento chega em um ano que tem sido bastante especial para a Globo em diferentes aspectos. Na produção de conteúdo, o período ficará marcado pela inauguração do novo complexo MG4, nos Estúdios Globo, que possibilitará um incremento de cerca de 50% na capacidade de produção; pela diversificação da oferta de conteúdo e a aposta em novos formatos, com lançamento de aproximadamente 60 títulos apenas para TV aberta e produções originais exclusivas para o Globoplay; e fortalecimento de parcerias estratégicas e bem-sucedidas, com produtoras nacionais e internacionais.

Em 2019, a empresa também se destacou por uma nova etapa no relacionamento com o mercado publicitário, cada vez mais próxima e aberta à compreensão das demandas e das formas como os ativos da empresa podem ser utilizados também na estratégia de comunicação das marcas. Um movimento que visa o desenvolvimento de projetos comerciais mais eficientes e capazes de gerar valor para estratégias de comunicação multiplataforma, criando novas possibilidades de relacionamento e conexão das marcas com as pessoas.

Além disso, foi o ano em que se fortaleceu o processo de transformação da Globo em uma empresa media tech, aliando o uso de dados à produção de conteúdo, em linha com as mudanças em curso no mercado de comunicação como um todo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais