COVID-19

Globo é criticada por medidas ineficientes de combate ao COVID-19 no BBB 21

Medição da temperatura foi feita de forma errada durante o Raio-X

Publicado em 28/01/2021

Durante o Raio-x da quarta-feira (27), os participantes do Big Brother Brasil 21 precisaram medir suas temperaturas como forma de prevenir o Coronavírus. Mesmo antes do programa, a TV Globo havia informado ao público que antes e durante o programa, todos fariam testes periodicamente.

Porém, após os participantes aferirem a temperatura, o público notou que algo estava errado: muitos estavam apontando o termômetro para o pulso, quando o recomendado por especialistas em saúde é ser apontado para a testa. Não demorou para que os internautas percebessem o erro e comentassem nas redes sociais.

Segundo o site da Revista Contigo, comentários como:  “Em plena pandemia. Todo dia alguém dizendo que não tira temperatura pelo punho e o BBB 21 mostra o pessoal medindo a temperatura pelo punho” e “BBB, por favor, conserte esse erro e mande seus participantes tomarem vergonha na cara, pararem de acreditar em fake news” viralizaram e ficaram nos Trending Topics do Twitter.

Até agora a emissora não se pronunciou ou informou aos participantes a respeito da medição correta de temperatura. Fique ligado e acompanhe a cobertura completa do BBB 21 no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade