Pescador parrudo

Globo e Carlos Lombardi se reaproximam e Kubanacan é negociada para o Globoplay

Novela tem direção de Wolf Maya e foi produzida em 2003

Publicado em 26/08/2020

O ritmo caribenho de Kubanacan vai novamente invadir as nossas vidas! Do renomado Carlos Lombardi, o folhetim que traz a história do desmemoriado Esteban Maroto (Pescador Parrudo), interpretado por Marcos Pasquim, já é certo como um dos próximos títulos a entrar para o catálogo do Globoplay.

Em contato por telefone, o autor negou ao Observatório da TV qualquer tipo de negociação com a Globo ou Globoplay para Kubanacan entrar na plataforma. A comunicação do streaming também não confirma a informação.

Carlos Lombardi é autor de Kubanacan (Reprodução: Facebook)

A entrada de Kubanacan no Globoplay configura em uma aproximação muito amistosa entre as partes e afasta quaisquer rumores de mágoa ou desvalorização com as obras do popular escritor.

No entanto, mesmo diante dessas informações não existe nada sobre um possível retorno de Lombardi à equipe de autores da casa, ao menos a médio prazo, uma vez que a fila dos três horários de novelas está completa até meados de 2022.

Marcos Pasquim interpretou Esteban Maroto em Kubanacan (Divulgação: Globo)

As especulações, a partir de agora, referem-se ao interesse em produzir exclusivamente para o Globoplay. Nos casos mais recentes: Miguel Falabella com Eu, a Vó e a Boi e Walcyr Carrasco com Verdades Secretas 2 são dois bons exemplos.

Nair Belo, Adriana Esteves e Vladmir Brichta nos bastidores de Kubanacan (Divulgação: Globo)

Em tempo, Kubanacan figura entre os clássicos mais relembrados de Carlos Lombardi. Produzida em 2003 e com assinatura de Wolf Maya na direção, a novela tem como pano de fundo os anos 1950 e se passa na fictícia Kubanacan, uma pequena ilha tropical localizada na América Central, no mar do Caribe, onde a língua oficial é o espanhol e as bananas são o principal produto de exportação.

Carolina Ferraz, Marcos Pasquim e Adriana Esteves em cena de Kubanacan (Divulgação: Globo)

Além do já citado Marcos Pasquim, o elenco reúne os nomes de Daniele Winits, Humberto Martins, Betty Lago, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Ângela Vieira, Mário Gomes, Nair Bello, Daniel Boaventura, Carolina Ferraz, Lolita Rodrigues, Luiz Guilherme, Ítalo Rossi, Thalma de Freitas, Françoise Forton e vários outros.

Relembre a abertura de Kubanacan:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade