Globo é acusada de plagiar novo logo do Criança Esperança

Publicado em 31/07/2015

Em comemoração aos 30 anos do Criança Esperança a Globo lançou uma nova campanha publicitária, incluindo também uma nova identidade visual para a marca. Mas segundo o site Notícias da TV, a fonte e as cores utilizadas no novo logotipo são muito parecidas com a do museu da criança de New Hampshire, nos EUA.

Os detalhes que diferenciam os logos são mínimos, como o uso pela Globo de uma criança estilizada no lugar do “A”, a troca de posição e a intensidade das cores.

A semelhança foi percebida por designers e nas redes sociais começou uma discussão sobre a possiblidade da Globo ter plagiado a instituição americana.

Na verdade trata-se de uma fonte free, ou seja, sem direitos e livre para uso, mas a inspiração no logo do museu, se não foi muita coincidência, é muita falta de criatividade da talentosa equipe de designers da Globo.

A emissora nega a cópia. “A logomarca do Criança Esperança é uma criação original, feita a partir de uma evolução da tipologia da marca anterior e o uso da paleta de cores da marca Globo. A interseção das cores na tipografia faz referência ao conceito de ativação da campanha, em que diferentes cores e formas, quando unidas, ativam a solidariedade e a esperança”, disse a Globo em nota.

Veja e tire suas conclusões:

Criança Esperança Logo Plagio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade