Globo é a única empresa brasileira entre os finalistas do Clio Key Art 2016

Publicado em 05/10/2016

Com quatro trabalhos indicados em quatro categorias, a Globo é a única empresa brasileira entre os finalistas do prêmio Clio Key Art, que reconhece os principais destaques de comunicação criativa voltada para o universo do entretenimento. A empresa concorre com campanhas institucionais e com campanhas desenvolvidas para a Globo Filmes e a GloboNews. Criado em 1971, o Clio Key Art tem como objetivo refletir a maneira como a excelência na criação e produção de trabalhos de marketing de entretenimento, seja para televisão, cinema ou games, é constantemente reformulada a partir dos avanços da tecnologia e da integração de novas especialidades.

A ‘Ação Créditos’, que reforça a complementariedade do conteúdo da televisão nos portais de notícias (G1), esportes (GloboEsporte.com) e entretenimento (GShow) da Globo, concorre na categoria Innovation. Já o filme ‘Padim Ciço’, que destaca matéria do Fantástico sobre a história de Padre Cícero, está entre os finalistas na categoria Motion Graphics. O filme ‘Despertador’, uma homenagem ao cinema brasileiro, criado para a Globo Filmes, disputa uma medalha na categoria Other. Fechando a lista de indicados, na categoria Film – Scripted está a campanha ‘Tudo está conectado’, criada para GloboNews e que traz ilustrações do artista israelense Noma Bar para explicar, de forma lúdica, como diferentes acontecimentos do mundo estão conectados e relacionados.

Os grandes vencedores do Clio Key Art 2016 serão anunciados em evento no dia 20 de outubro, em Hollywood.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade