Globo diz que não fez reunião para orientar elenco sobre ausência de atores negros em Segundo Sol

Publicado em 03/05/2018

A Globo informou, nesta quinta-feira (3), que não realizou reunião com o elenco de Segundo Sol, próxima novela das 21h, para dar orientações sobre uma polêmica. A emissora carioca está sendo criticada por alguns setores da imprensa por escalar apenas atores não negros ou pardos nos papéis centrais da trama, que se passa em Salvador.

“Não houve reunião do elenco com a Comunicação; não há nem nunca houve e-mail da Globo com instruções ao elenco sobre esse assunto; na época da escalação de ‘Segundo Sol’ discutiram-se nomes como o de Taís Araújo, que não poderia pois está em ‘Mister Brau’, e de Camila Pitanga, que não se sente pronta para voltar às novelas, depois do acidente que causou a morte de Domingos Montagner, no final de ‘Velho Chico”, afirmou a assessoria de comunicação ao jornal O Dia.

Veja também: Fernanda Montenegro diz que Mercedes, de O Outro Lado do Paraíso, foi um desafio

Segundo Sol se passará inteira na capital baiana e contará a história de um cantor de axé (Beto Falcão, do ator Emílio Dantas) que se torna um fenômeno, depois de sua suposta morte. Paralelamente a isso, ele se apaixonará pela marisqueira Luzia (Giovanna Antonelli) e terão até um filho. Porém, com a ajuda de Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) vai dar um jeito de afastar os dois. A novela estreia em 14 de maio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade