Globo diz que afiliada baiana, vice da Record, apenas errou enquadramento ao mostrar cadáver ao vivo

Publicado em 27/02/2018

Preocupadíssima com a queda de audiência e a liderança do jornalismo da Record, em Salvador, a TV Bahia, afiliada da Globo, decidiu apelar para chamar a atenção de seus telespectadores. Assim como é comum na concorrência, a emissora decidiu mostrar um cadáver, ao vivo, estirado no chão, em pleno Jornal da Manhã.

De acordo com o site Notícias da TV, a assessoria de imprensa da Globo, cabeça de rede, informou que não houve uma mudança da linha editorial em busca de audiência. O que aconteceu na entrada ao vivo do repórter Vanderson Nascimento, que pouco sabia sobre o ocorrido, foi um erro de enquadramento. Portanto, a TV Bahia não deveria ter mostrado o morto.

Veja também: TV Bahia é detonada na web depois de exibir corpo ao vivo

Ainda segundo as informações, a Record chega a derrotar a afiliada da Globo durante todo o período diurno, com seus programas de jornalismo, entretenimento e novelas. O Balanço Geral, por exemplo, é sucesso absoluto de audiência, assim como o BA no Ar. Até o Hoje em Dia, que passa por uma fase tenebrosa em termos de conteúdo, massacra a Globo em Salvador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade