OLIMPÍADAS

Globo divulga detalhes da cobertura dos Jogos Olímpicos em Tóquio

A emissora vai transmitir a competição no SporTV, TV Globo, ge e Globoplay

Publicado em 17/07/2021

Serão 19 dias de disputas, recordes, medalhas, superações e grandes emoções. No próximo dia 23, às 23h do Japão (8h de Brasília), acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Estádio Olímpico de Tóquio. A Globo divulgou como será feita a cobertura em seus canais.

Na Globo, Galvão Bueno inaugura o estúdio olímpico, ao lado do repórter Marcos Uchôa e dos ex-atletas Fabi, do vôlei, Flávio Canto, do judô, e Daiane dos Santos, da ginástica artística. Já no SporTV, Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto apresentam a transmissão, ao lado dos medalhistas olímpicos Nalbert, do vôlei, e Hortência, do basquete. O correspondente Carlos Gil participa das duas transmissões direto do estádio olímpico.

Em razão da pandemia da covid-19, o estúdio olímpico, que seria montado na Baía de Tóquio, foi transferido para os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Por isso, a emissora instalou câmeras no alto de um prédio da capital japonesa vão transmitir imagens ao vivo da sede olímpica para os telões de LED do estúdio.

As Olímpiadas serão transmitidas no SporTV, TV Globo, ge e Globoplay. No SporTV, estarão disponível quatro canais, além de todos os sinais de competições ao vivo oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional. O canal vai lançar também, no próximo dia 23, um programa comandado por Marcelo Barreto e Bernardinho, o Ohayo Tóquio.

Na tela da Globo, Tóquio ganha espaço nos programas de entretenimento e os telejornais. Para a transmissão dos Jogos Olímpicos, a emissora fará alterações na programação entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Alguns programas não serão exibidos durante o período olímpico e voltam à programação na semana do dia 8.

Já no site ge, serão disponibilizadas notícias do evento, quadro de medalhas, estatísticas, matérias especiais e vídeos curtos, com os melhores momentos de cada dia olímpico. O podcast Resumão ge vai trazer edições especiais de 5 a 10 minutos com os principais destaques do que está rolando nos Jogos Olímpicos.

O Globoplay + canais ao vivo vai reunir o conteúdo os quatro canais do SporTV e as disputas de todos os esportes. A plataforma vai oferecer a transmissão da TV Globo, a transmissão do Ohayo Tóquio, programa especial do SporTV, e conteúdo sob demanda das íntegras das cerimônias de abertura e encerramento, além de vídeos curtos com os melhores momentos e medalhas de atletas brasileiros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade