Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Globo divulga calendário de cobertura das Eleições 2018 e regras para realização de debates

Publicado em 27/04/2018
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo acertou nesta quinta-feira (27) com assessores dos partidos políticos como será o esquema de cobertura e realização de debates para as Eleições deste ano, considerada uma das mais disputadas dos últimos tempos.

Segundo a emissora, a  cobertura diária do dia a dia dos candidatos começa apenas no dia 20 de agosto, se estendendo penúltimo dia da eleição – o pleito está marcado para o dia 4 de outubro, um domingo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Com pressa e acelerando edição, Globo corta cenas icônicas de Celebridade ao mínimo necessário

Serão realizadas entrevistas com os cinco primeiros colocados nas pesquisas eleitorais, tanto no Jornal Nacional, quanto no Jornal da Globo, isto independente de partido maior ou menor.

No total, serão 14 pesquisas eleitorais divulgadas pela emissora, sendo sete contratadas pela emissora junto ao DataFolha, do Grupo Folha, mais outras sete contratadas para o Ibope.

As datas de divulgação das pesquisas ainda não foram confirmadas. Além disso, a brecha para entrevistar os cinco primeiros colocados nas pesquisas abre espaço para Marina Silva, da Rede, participar dos encontros – seu partido tem coeficiente partidário abaixo do que a lei pede.

O canal também confirmou que, em todos os debates, serão chamados os candidatos que o partido está garantido por lei para participação no debate. A Globo garante que não vai deixar ninguém de fora.

Veja também 

Casseta & Planeta tem participação na Praça é Nossa adiada e “crossover” acontecerá na próxima semana

Esta promete ser a Eleição mais disputada desde 1989. Com inúmeros candidatos e uma grande polarização, a Globo promete tentar ter o máximo de isenção e a cobertura mais completa entre as TVs.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....