Globo disponibiliza todos os episódios da série inédita Brasil a Bordo na internet

Publicado em 04/05/2017

Com direção geral de Cininha de Paula, o novo seriado de comédia assinado por Miguel Falabella estreia nesta quinta-feira, dia 4, pelo Globo Play. Esta é a primeira vez em que a Globo disponibiliza um conteúdo original na íntegra para binge watching em sua plataforma de VOD. Os 12 episódios de ‘Brasil a Bordo’ poderão ser assistidos com exclusividade pelos assinantes do Globo Play. A iniciativa reforça os novos modelos de produção e distribuição de conteúdo multiplataforma que a emissora vem implementando nos últimos anos.

‘Brasil a Bordo’ convida o público a viajar pelos céus – e pela terra – na companhia da disfuncional família Cavalcanti, dona da Piorá Linhas Aéreas, uma empresa de aviação completamente mambembe. Acostumados à vida boa que o trabalho trambiqueiro praticado na companhia sempre proporcionou, a matriarca Berna (Arlete Salles), seu marido Gonçalo (Luís Gustavo), os comandantes Vadeco (Miguel Falabella) e Durval (Marcos Caruso), seus filhos, sobrinhos e genros se veem na pior quando a instabilidade econômica do Brasil atinge em cheio os já mal administrados negócios da família. Instaurado o caos, a situação se agrava quando a Justiça declara a falência da empresa e obriga os Cavalcanti a retomarem as atividades com uma “pequena” condição: que os funcionários da Piorá também tenham participação no quadro diretor da companhia. É este o ponto de partida de ‘Brasil a Bordo’.

A partir do momento em que precisa dividir o poder com os empregados, a velha guarda da família não entrega os pontos facilmente, mas as funcionárias Shaniqwa (Mary Sheila de Paula), São José (Maria Vieira) e Almira (Stella Miranda) estão dispostas a garantir o direito garantido pela lei. Dado o cabo de guerra entre os antigos e os novos administradores da Piorá, assim que começam a levantar voo novamente, eles se deparam com as situações mais malucas e absurdas, que prometem viagens animadíssimas para os passageiros.

Família êh! Família áh!

Uma mulher cujo objetivo principal é tentar se manter cada vez mais jovem, fazendo plásticas atrás de plásticas: esta é Berna (Arlete Salles), a matriarca dos Cavalcanti. Desonesta e vaidosa, a empresária é a mente por trás do fracasso da Piorá Linhas Aéreas, companhia que herdou do pai junto com Lucerna e Genebra, suas duas irmãs. Depois que o velho, um apaixonado pela Suíça, deixou este mundo, o trio até chegou a comandar a empresa, mas, quando uma das filhas morreu e a outra fugiu, coube a Berna seguir com a administração do negócio e, é claro, com o sustento da família.

E a parentada que habita a mansão dos Cavalcanti inclui os tipos mais peculiares possíveis. Além do marido, Gonçalo (Luís Gustavo), um sujeito mesquinho que ainda consegue se espantar com as mudanças na fisionomia da esposa, Berna divide espaço com os dois cunhados, os comandantes Vadeco (Miguel Falabella) e Durval (Marcos Caruso). Mesmo após o fim dos respectivos casamentos, os dois permaneceram morando na casa e ali passaram a cultivar manias: enquanto um não cansa de procurar por amantes pela internet e nas cidades onde pousa, o outro guarda suas amantes – uma coleção de bonecas infláveis de diferentes nacionalidades – a sete chaves. E ai de quem desrespeitá-las!

Não bastassem os cunhados, a mansão abriga também os filhos deles, os sobrinhos de Berna. Cada um à própria maneira, eles herdaram a excentricidade dos pais e, para honrá-la, contam com maridos à altura. A carente Caravelle (Maria Eduarda de Carvalho), a filha única de Vadeco, seja entre quatro paredes ou durante a jornada de trabalho como comissária da Piorá, vive a suspirar de paixão pelo marido, Johnny Beautiful (Magno Bandardarz), um aspirante a músico que cria uma nova canção por minuto acreditando que dominará as paradas de sucesso. Em outro quarto, dormem Decenove (Frank Borges), filho de Durval, e o marido dele, Camilinho (Rafael Canedo). Os dois trabalham como comissários da Piorá, mas estão sempre dispostos a mostrar as maluquices que acontecem no dia a dia da empresa, mesmo que, para isso, precisem se virar contra os parentes.

Além dos quartos, a barraca de camping montada no quintal da mansão também tem dono. É onde dorme Jacira (Andrea Dantas), a empregada da casa. Fiel a Berna, mas sem tolerância alguma para receber ordens de ninguém, ela acumula funções dia após dia, limpando avião, mansão e cozinhando, tanto os lanches fora da validade que são servidos aos passageiros durante as viagens da Piorá, quanto as refeições improvisadas que alimentam a família Cavalcanti.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade