Por conta do crescimento no número de casos de covid-19 impulsionados pela variante ômicron no começo do ano, os desfiles de Carnaval das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro foram adiados para abril. As festas no Anhembi e na Sapucaí costumavam acontecer em dias diferentes, mas desta vez as agremiações vão entrar na avenida no mesmo dia.
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Por conta disso, a TV Globo teve que adequar seus planos. O Carnaval paulistano será transmitido apenas no estado de São Paulo, enquanto o restante do país vai acompanhar, ao vivo, o desfile do grupo especial da capital fluminense. No Globoplay, serão exibidos os desfiles das duas capitais.
De acordo com informações de Bárbara Sacchitiello, do Meio & Mensagem, no plano comercial apresentado às agências na primeira semana de março, a Globo disponibiliza seis cotas de patrocínio para a folia, no valor de R$ 42.269 milhões cada. As negociações devem acontecer até o último dia deste mês.
Com as seis cotas, emissora pode faturar mais de R$ 253 milhões. O pacote contempla inserções em programas como Mais Você e Encontro e até mesmo a veiculação de comerciais dos patrocinadores no intervalo do BBB 22.