Renato Cury

Globo deslocará repórter de SP para cobrir saída de jornalista que vai para a ESPN Brasil

Ex-setorista vai cobrir Gláucia Santiago que vai para a ESPN

Publicado em 18/09/2019

A Globo já definiu o que fará, pelo menos provisoriamente, após a saída da repórter Gláucia Santiago, setorista do Santos FC, para a ESPN Brasil. A partir da próxima semana, o jornalista Renato Cury será deslocado de São Paulo para cobrir o dia a dia do alvinegro praiano para o Globo Esporte e o SporTV.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Cury foi escolhido por ter sido setorista do Santos até o ano passado. Gláucia Santiago fica até o final da semana, atendendo um pedido da própria emissora. Ela já se despediu dos colegas e avisou da sua decisão de ir para a emissora esportiva da Disney. Ela assinará contrato e será anunciada nas próximas semanas.

A jornalista decidiu aceitar a proposta pois tinha o sonho de ser apresentadora esportiva, oportunidade que não conseguia ter no Grupo Globo. Ela tinha contrato com a TV Tribuna, afiliada da emissora no litoral paulista. No entanto, recebia diretamente da Globo por transmissões. 

Gláucia deve apresentar os mais diversos formatos na ESPN Brasil. Sua chegada se encaixa no desejo do canal pago esportivo de ter mais mulheres em seu elenco de talentos. Até a chegada de Gláucia, apenas Marcela Rafael tem contrato fixo com a empresa como apresentadora. 

Gláucia Santiago: jornalista deixa Globo para ser apresentadora da ESPN Brasil (Reprodução/Globo)
Gláucia Santiago: jornalista deixa Globo para ser apresentadora da ESPN Brasil (Reprodução/Globo)

Gláucia Santiago será a nova apresentadora da ESPN Brasil

Gláucia Santiago estava no Grupo Globo desde 2010. Ela passou pela EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo, e era setorista do Santos Futebol Clube desde maio do ano passado. Em transmissões esportivas do Grupo Globo, atuava desde 2013, principalmente nas realizadas pelo SporTV e no Premiere. 

Esta é a segunda contratação da ESPN Brasil apenas nesta semana. Conforme noticiou o Observatório da Televisão em primeira-mão nesta terça-feira, Gustavo Zupak assinou com o canal esportivo da Disney para ser seu novo comentarista. Ele era contratado da Turner.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade