
Sucesso entre os fãs de literatura erótica, a franquia de livros Segredos não deve mais ser adaptada pela Globo. A emissora carioca engavetou de vez a ideia de produzir uma versão televisiva da sequência de seis títulos assinados pela escritora Nàna Páuvoli.
Veja também:
A história da obra gira em torno da vingança de Eva, a protagonista, contra a família Falcão, ao mesmo tempo em que acaba se envolvendo com Theodoro, o jovem herdeiro do clã. Os dois têm um affair para lá de tórrido, com direito a muitos trechos de erotismo intenso.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ives Ferro no portal Notícias da TV, a ideia era produzir uma série baseada em Segredos, num estilo parecido ao de Verdades Secretas (2015/2022). O projeto, porém, foi sendo protelado por conta da pandemia do coronavírus.
No ano passado, após muitos atrasos na produção, o contrato de cessão de direitos entre a Globo e Nàna Páuvoli venceu em 2022, e o canal carioca não se mostrou interessado em renovar. Agora, a escritora negocia a venda dos direitos com a Galeria Distribuidora.
“A Globo mostrou interesse primeiro pela série Segredos, e ela tinha exclusividade. Mas, como ela não utilizou durante o tempo [do contrato], ficou uma coisa muito solta, porque tem outra produtora interessada. Estamos em negociação“, detalhou Nàna à reportagem.