Renato Pereira

Globo demite seu Diretor de Relações com o Mercado após 31 anos

Executivo disse que foi ficou surpreso com decisão da Globo

Publicado em 26/09/2019

De forma surpreendente, a Globo demitiu nesta quarta-feira (25) o executivo Renato Pereira. Atualmente, ele ocupava o cargo de diretor de Relações com o Mercado. O profissional estava na emissora desde 1988 e havia ocupado o cargo na diretoria no lugar de Gilberto Leifert, em 2017.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a decisão se deve ao momento de integração de todas as empresas do Grupo Globo. Como se sabe, a empresa quer integrar todos as suas empresas, como a Globosat, a Som Livre e outras marcas conhecidas do público.

O cargo de Renato Pereira era estratégico. Ele cuidava de assuntos que abrangiam os limites éticos e regulatórios da Globo; participação no Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) relações empresariais com agências, anunciantes e o Governo Federal; e organização de eventos como o Profissionais do Ano.

Em outras palavras, Renato Pereira fazia o chamado lobby com todos aqueles que estava interessados na Globo. A emissora ainda não definiu quem será o seu substituto. A reportagem apurou que isso só será definido no próximo mês de outubro.

Para amigos próximos, Renato Pereira confessou ter sido pego de surpresa com a decisão da Globo de demiti-lo. Na emissora desde 1988, Renato Pereira atuava no comercial da empresa. Em 2011, virou Diretor-Executivo de Relações com o Mercado, assumindo o atual cargo em 2017.

Procurada oficialmente para falar sobre o assunto, a Comunicação da Globo confirmou que Renato Pereira deixou a empresa. No entanto, a emissora carioca não quis comentar mais o assunto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade