EM 2022

Globo define equipe e programação especial para os Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim

Faltam cem dias para o evento começar do outro lado do mundo

Publicado em 27/10/2021

A 100 dias dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim, a Globo já definiu a equipe que vai embarcar para a China para fazer uma cobertura denominada ‘multiplataforma’. O evento grandioso terá início dia 4 de fevereiro de 2022.

Dez profissionais serão enviados à Ásia, sendo três repórteres – Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco –, dois produtores, uma produtora executiva e três repórteres cinematográficos – entre eles, Tatiana Bueno, a primeira mulher nesta função a fazer uma cobertura de grandes eventos pela Globo. A equipe também será liderada por uma mulher: Mariana Bonfim.

Serão mais de 160 horas de transmissões ao vivo no SporTV, que também vai lançar um programa especial diário abrindo todos os dias de competição no horário nobre. Além disso, a própria Globo trará mais de 70 horas de transmissões ao longo dos 17 dias de competição, além da cobertura em todos os telejornais.

No portal ‘ge’, gerido pela Globo e que aborda o mundo dos esportes, o público poderá conferir informações detalhada em tempo real, interatividade e conteúdo sob demanda do que estiver acontecendo do outro lado do mundo.

Para os Jogos Olímpico de Inverno, a emissora lançou o lema Juntos por um futuro compartilhado, referindo-se à pluralidade de formatos de mídia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade