EM DEZEMBRO

Globo define data de exibição do especial sobre os 70 anos das novelas no Brasil

Trata-se de um trabalho em conjunto dos departamentos de jornalismo e dramaturgia

Publicado em 16/11/2021

Carro-chefe da TV brasileira e reconhecido mundialmente, a produção de novelas no Brasil completa 70 anos em 2021. Para celebrar a data, a Globo prepara um especial, que  já tem data marcada para ir ao ar.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a emissora marcou para o dia 21 de dezembro a exibição do especial 70 Anos de Novelas. A iniciativa é um trabalho em conjunto dos departamentos de jornalismo e dramaturgia.

O projeto vai mostrar a história do gênero desde 1951 e vai resgatar também trabalhos de outras emissoras como a rede Tupi, TV Paulista e Record TV. Na TV paga, o canal Viva também prepara uma celebração para a data com uma programação especial, com direito a uma atração original, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo

Em 2011, em comemoração aos 60 anos das novelas no Brasil, um especial foi exibido no Globo Repórter. Durante a atração, Sérgio Chapelin contou que entre suas novelas favoritas está Gabriela (1975), enquanto que Glória Maria escolheu Vale Tudo (1989). 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade