Globo define data de estreia de Madiba, série sobre Nelson Mandela

Publicado há um ano
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dos tempos sombrios de luta contra a segregação racial até a conquista da presidência da África do Sul, a emocionante trajetória de Nelson Mandela é mostrada nos seis capítulos da série Madiba. Inédita na TV brasileira, mas disponível no Globoplay, a produção canadense estreia na Globo em 7 de janeiro.

O primeiro episódio mostra Mandela, interpretado por Laurence Fishburne, saindo de casa para estudar Direito. Sem conseguir ignorar a injustiça sofrida pelos negros, ele se junta ao partido político Congresso Nacional Africano (ANC).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Filmada na África do Sul e dirigida por Kevin Hooks, a série é uma adaptação das autobiografias de Mandela, Conversas que tive comigo e Nelson Mandela por ele mesmo. Na obra, surgem outros personagens históricos como Oliver Tambo (Orlando Jones), presidente do partido ANC entre 1967 e 1991 e amigo de Mandela; Winnie Madikizela-Mandela (Terry Pheto), esposa de Mandela; Govan Mbekil (Hlomla Dandala), ativista político e líder do ANC; Abram Fischer (Grant Swanby), advogado que defendeu Mandela; e Hendrik Frensch Verwoerd (Michael Nyqvist), primeiro-ministro da África do Sul entre 1958 e 1966.

Madiba’, série inédita na TV brasileira

Madiba, então, será exibida na Globo de terça-feira a quinta-feira. Na primeira semana, vai ao ar após O Auto da Compadecida e na segunda, após Chacrinha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio