Drama internacional

Globo define data de estreia de Madiba, série sobre Nelson Mandela

Série já está disponível no Globoplay

Publicado em 20/12/2019

Dos tempos sombrios de luta contra a segregação racial até a conquista da presidência da África do Sul, a emocionante trajetória de Nelson Mandela é mostrada nos seis capítulos da série Madiba. Inédita na TV brasileira, mas disponível no Globoplay, a produção canadense estreia na Globo em 7 de janeiro.

O primeiro episódio mostra Mandela, interpretado por Laurence Fishburne, saindo de casa para estudar Direito. Sem conseguir ignorar a injustiça sofrida pelos negros, ele se junta ao partido político Congresso Nacional Africano (ANC).

Filmada na África do Sul e dirigida por Kevin Hooks, a série é uma adaptação das autobiografias de Mandela, Conversas que tive comigo e Nelson Mandela por ele mesmo. Na obra, surgem outros personagens históricos como Oliver Tambo (Orlando Jones), presidente do partido ANC entre 1967 e 1991 e amigo de Mandela; Winnie Madikizela-Mandela (Terry Pheto), esposa de Mandela; Govan Mbekil (Hlomla Dandala), ativista político e líder do ANC; Abram Fischer (Grant Swanby), advogado que defendeu Mandela; e Hendrik Frensch Verwoerd (Michael Nyqvist), primeiro-ministro da África do Sul entre 1958 e 1966.

Madiba’, série inédita na TV brasileira

Madiba, então, será exibida na Globo de terça-feira a quinta-feira. Na primeira semana, vai ao ar após O Auto da Compadecida e na segunda, após Chacrinha.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade