Globo define cronograma de exibição da série nacional Cine Holliúdy

Publicado em 01/04/2019

Depois de bastante tempo engavetada, a série nacional Cine Holliúdy já tem data para ir ao ar na Rede Globo. De acordo com informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, a atração debutará em 27 de maio na tela do canal carioca. Irá ao ar nas noites de terça-feira, estendendo-se até 23 de julho.

A história é inspirada no longa-metragem de mesmo nome. A figura central é o atrapalhado Francisgleydisson (Edmilson Filho). Ele tenta manter seu cinema em voga numa pequena cidade do interior do Nordeste, na década de 1970. Seu principal ‘concorrente’ é a televisão, que acaba de chegar ao local e faz a cabeça dos moradores.

A obra traz Letícia Colin em sua primeira protagonista na Globo. Ela interpreta Marylin, par romântico de Francisgleydisson. Letícia, vale lembrar, rodou os episódios de Cine Holliúdy antes de se unir ao elenco de Segundo Sol, outro trabalho que representou um divisor de águas em sua carreira.

As filmagens do programa ocorreram entre o fim de 2017 e os primeiros meses de 2018. As cidades de Areia, interior de São Paulo, e de Quixadá, no Ceará, foram algumas das locações usadas para a gravação de tomadas externas. Heloísa Perrissé, Miguel Falabella, Ney Latorraca e Matheus Nachtergaele também integram o elenco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade