Globo define as músicas da trilha sonora de Velho Chico

Publicado em 22/02/2016

A trilha sonora tem papel importante na identificação do público com uma novela e também é parte responsável pelo sucesso ou fracasso de uma trama. Por isso as músicas que compõem uma telenovela são escolhidas a dedo e a Globo já definiu quais canções farão parte da trilha de Velho Chico, novela de Benedito Ruy Barbosa, que estreia dia 14 de março e substitui A Regra do Jogo na faixa das 21h.

A trilha sonora de Velho Chico será recheada de músicas do cancioneiro popular brasileiro e canções internacionais. Para a abertura a eleita é “Tropicália” interpretada por Caetano Veloso e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

Para embalar as cenas gravadas no sertão nordestino e os personagem da novela ainda estão na trilha as canções “Gemedeira” (Amelinha), “Me Leva” (Renato Rosa), “Flor de Tangerina” (Alceu Valença), “Enquanto Engoma a Calça” (Ednardo), “Veja Margarida” (Marcelo jeneci), “Como 2 e 2″ (Gal Costa), “L’Étranger (Forasteiro)” (Thiago Pethit part. Tiê), “I-Margem” (Paulo Araújo), “Incelença Pro Amor Retirante” (Xangai part. Elomar), “Seretana (Standchen)” (Chico César), “Pot-pourri Suíte Correnteza – Barcarola do São Francisco, Talismã e Caravana” (Elomar, Geraldo Azevedo, Vital Farias e Xangai), “Triste Bahia” (Caetano Veloso) e “Senhor Cidadão” (Tom Zé).

As obras de Benedito Ruy Barbosa costumam ter trilhas sonoras de muito sucesso e recordistas de vendas de CDs. O Rei do Gado e Terra Nostra são exemplos desse êxito.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade