Globo dedica sua programação ao Criança Esperança neste fim de semana

Publicado em 18/08/2017

Após quase dois meses de mobilização, o ‘Criança Esperança 2017’, parceria entre a Globo e a UNESCO, ocupa, neste fim de semana, toda a grade da emissora, incluindo a transmissão do programa especial. A atração reúne elenco e grandes nomes da música brasileira, logo após a novela ‘A Força do Querer’, diretamente dos Estúdios Globo, no sábado, dia 19.

A campanha ‘Criança Esperança’ deste ano convida o público a valorizar a união entre as pessoas e a colocar em prática a empatia, através do tema ‘Sua Esperança Não Está Sozinha’. Um dos destaques neste período de mobilização da grade da Globo em torno da garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, o programa abraça este lema ao promover parcerias inéditas em grande parte dos números do espetáculo, como os encontros de Karol Conka e Pitty e as duplas Simone e Simaria e Maiara e Maraísa.

Vídeos sobre assuntos como ética, respeito e inclusão serão exibidos e conduzirão o tom das apresentações musicais, através das performances de canções como ‘O que é, o que é’, ‘Respect’ e ‘Somos quem podemos ser’. Anitta, Padre Fabio de Melo, Nando Reis, Mumuzinho, Dream Team do Passinho, Tiago Iorc, Luan Santana, Ana Vilela, entre outros, também têm presença confirmada no palco. O programa, que tem direção de Raoni Carneiro e direção artística de Rafael Dragaud, contará com a apresentação dos mobilizadores Dira Paes, Flávio Canto, Lázaro Ramos e Leandra Leal.

Mas a corrente começa bem mais cedo, com o ‘Como Será?’ às 7h da manhã. O programa exibe reportagem com a ONG Orquestrando a Vida, que fica em Campos dos Goytacases, no Rio, e atualmente recebe recursos do Criança Esperança. No intervalo, a apresentadora Ana Paula Araújo dá início aos flashes do ‘Mesão da Esperança’, que tem direção de Bernardo Portugal, de onde as estrelas da Globo atenderão às ligações dos doadores até a noite de domingo.

A manhã de boas histórias continua com o ‘É de Casa’, que terá sua cozinha comandada por mulheres inspiradoras, que são exemplos de força e superação. O café da manhã ficará a cargo de Brunielly Alves, de 21 anos. A jovem faz uma receita especial e conta como entrar no projeto Trilha Jovem, do Instituto Polo Internacional Iguassu, apoiado pelo Criança Esperança, deu um rumo a sua vida. Aos 16 anos ela iniciou um curso na área de alimentos e começou a trabalhar em vários restaurantes até conseguir abrir o seu próprio negócio. Depois, será a vez de Eliete Soares comandar o fogão na hora do almoço. A baiana de 55 anos, que se mudou para o Rio de Janeiro depois de um relacionamento abusivo, conta como encontrou apoio no “Movimento Mulheres De São Gonçalo” e hoje dá aulas de culinária para pessoas que procuram ajuda na instituição.

Durante o ‘Globo Esporte’, Fernanda Gentil comanda o ‘Mesão’, que terá atores torcedores, como o corintiano Ailton Graça e o flamenguista Marcius Melhem.

Angélica comanda ao vivo o ‘Estrelas Solidárias’, de dentro do ‘Mesão da Esperança’ e apresenta duas matérias gravadas para o programa, com as atrizes Malu Mader e Samantha Schmütz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e em Colatina, Espírito Santo, respectivamente. Malu e Samantha também farão parte do ‘Mesão da Esperança’ ao lado de Angélica. Ágatha Moreira, Alice Wegmann, Fabiana Karla, Fiuk, Klebber Toledo, Ludmilla, Murilo Rosa e o Padre Fábio de Melo completam o time de personalidades que irão atender o público no horário. Ao longo da temporada do ‘Estrelas Solidárias’, todos eles experimentaram o voluntariado em diferentes projetos sociais pelo Brasil. Agora, durante o mesão, terão a chance de relembrar as histórias que viveram.

Assim como o ‘Estrelas’, o ‘Caldeirão do Huck’ será comandado ao vivo do mesão, que contará com atores como Ricardo Pereira, Isabella Scherer, Carol Macedo e Erika Januza, entre outros.

Sandra Annernberg, Fátima Bernardes, Zeca Camargo, Fabiana Karla, Cissa Guimarães, Monica Iozzi e Maju Coutinho completam o time de apresentadores que lideram os mesões no sábado, por onde passarão nomes como Bárbara Reis, João Baldasserini, Letícia Colin, Silvero Pereira, Caio Paduan, Débora Nascimento, Marcos Veras, Cláudio Lins, Juliana Paiva, Emilio Dantas, Simone e Simaria, Thiago Fragoso, Carla Salle, Gabriel Leone, Mariana Rios, Isabella Santoni, Julia Dalavia e Viviane Pasmanter.

No domingo, o elenco retorna aos Estúdios Globo para conversar com os doadores. Patrícia Poeta, Ana Furtado, Ana Maria Braga na companhia do Louro José, Fernanda Lima, Claudia Leitte e Regina Casé apresentam os flashes, a partir do Esporte Espetacular. No programa, o público conhece a história do Instituto ‘Todos na Luta’, um projeto social de boxe que foi selecionado para receber recursos do Criança Esperança. Quase todos os 120 alunos de Raff Giglio moram no Vidigal e treinam de graça em seu instituto. De lá, saíram o medalhista olímpico e mundial Esquiva Falcão, que em dois anos de Vidigal chegou à seleção brasileira, e o carioca Patrick Lourenço, que começou a lutar boxe nessa academia aos 13 anos e ano passado disputou a Olimpíada do Rio. Os mesões seguirão por todo o domingo, até o ‘Fantástico’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade