Globo da mau exemplo e mostra personagem de Totalmente Demais dirigindo após beber cerveja

Publicado em 03/02/2016

Que as novelas muitas vezes são um reflexo da sociedade já sabemos, mas isso não quer dizer que uma obra de ficção precisa necessariamente dar mau exemplo, especialmente aos jovens. Segundo o site Notícias da TV, a Globo vem fazendo exatamente isso, mostrando situações, inclusive ilegais, em sua novela das sete Totalmente Demais.

Nos capítulos dos últimos dias a trama global exibiu em diversos momentos personages jovens ingerindo bebida alcoólica em um bar e logo depois dirigindo um carro, o que contraria as leis de trânsito brasileira, que recomenda “Se beber não dirija”.

No capítulo do dia 27 de janeiro, a sequência foi clara: após beber cerveja, o personagem Jamaica (Gabriel Reif), foi embora para casa dirigindo seu carro e dando carona para a estudante de jornalismo Leila (Carla Salle). Na segunda (01), a sequência mostrou Jamaica bebendo, mas apenas sugeriu que ele dirigiu depois.

Ainda segundo o NTV, a Globo se defende e diz que que a carona à qual Leila se referia poderia ter sido um táxi. Mas para quem assistiu a novela, ficou claro que a carona era no carro de Jamaica.

Em Totalmente Demais o personagem Jamaica não foi parado em um blitz da Polícia, porque caso acontecesse ele seria flagrado do exame do bafômetro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade