COVID-19

Globo cria estratégia para hospital de campanha de Sob Pressão

Drica Moraes tem gravado de forma remota

Publicado em 19/08/2020

A Globo decidiu criar um hospital de campanha para os dois episódios especiais da série Sob Pressão sobre a pandemia de coronavírus. Por se tratar de um ambiente com alto risco de contaminação, a emissora dividiu o espaço em três áreas para conseguir justificar para o público a aparição dos personagens sem o uso dos equipamentos de proteção em algumas cenas.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a unidade hospitalar contará com uma zona fria, onde fica a administração e por onde chegam os pacientes. Terá também a zona morna, onde os médicos se paramentam e a quente, de atendimento.

Por fazer parte do grupo de risco da COVID-19, com histórico de problemas de saúde, a atriz Drica Moraes, que interpreta a médica Vera, está gravando de casa, com orientações remotas da direção.

Sob Pressão tinha previsão para voltar ao ar apenas em 2021, em sua quarta temporada. Entretanto, a Globo decidiu inserir o coronavírus na trama e dois episódios sobre a pandemia serão exibidos ainda este ano.

Os roteiristas também tiveram que fazer ajustes na quarta temporada que vai ao ar no ano que vem e já estava totalmente escrita. Como é inevitável o impacto da pandemia na saúde a longo prazo, eles precisaram mencionar a COVID-19 em alguns diálogos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade