Globo cria estratégia para hospital de campanha de Sob Pressão

Drica Moraes tem gravado de forma remota

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo decidiu criar um hospital de campanha para os dois episódios especiais da série Sob Pressão sobre a pandemia de coronavírus. Por se tratar de um ambiente com alto risco de contaminação, a emissora dividiu o espaço em três áreas para conseguir justificar para o público a aparição dos personagens sem o uso dos equipamentos de proteção em algumas cenas.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a unidade hospitalar contará com uma zona fria, onde fica a administração e por onde chegam os pacientes. Terá também a zona morna, onde os médicos se paramentam e a quente, de atendimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por fazer parte do grupo de risco da COVID-19, com histórico de problemas de saúde, a atriz Drica Moraes, que interpreta a médica Vera, está gravando de casa, com orientações remotas da direção.

Sob Pressão tinha previsão para voltar ao ar apenas em 2021, em sua quarta temporada. Entretanto, a Globo decidiu inserir o coronavírus na trama e dois episódios sobre a pandemia serão exibidos ainda este ano.

Os roteiristas também tiveram que fazer ajustes na quarta temporada que vai ao ar no ano que vem e já estava totalmente escrita. Como é inevitável o impacto da pandemia na saúde a longo prazo, eles precisaram mencionar a COVID-19 em alguns diálogos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais