Globo conversa com contratados sobre salário e climão se instaura

Publicado em 26/06/2019

Depois de realizar mudanças no Rio de Janeiro, a Globo passou a chamar os jornalistas, repórteres e executivos de São Paulo para falar sobre salário. A emissora quer fazer uma renegociação com os profissionais que assinaram contrato de pessoa jurídica (PJ).

Segundo o Notícias da TV, a ideia da platinada é que os funcionários recebam a mesma remuneração, mas agora na carteira de trabalho. O problema é que algumas pessoas passaram a se sentir desconfortáveis com a abordagem.

O que passou a ser entendido é que, quem não aceitar as novas orientações, pode não seguir durante muito mais tempo na empresa. Outra preocupação é o fim da estabilidade que um contrato de dois, três anos garante ao profissional.

 “Acho isso escandaloso. A emissora está nos obrigando a aceitar uma mudança para se livrar de multa e processo na Justiça”, disse uma fonte ao portal que preferiu se manter anônima.

Procurada pelo site, a Globo se manifestou. “As mudanças implementadas não têm como objetivo a redução de remuneração, e nem tampouco resultaram em qualquer prejuízo aos talentos. São decorrentes da reestruturação que prepara a empresa para os desafios do futuro”, alegaram.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade