Globo contrata escritora premiada para criar série sobrenatural

Publicado em 11/01/2019

A Globo está aberta para aumentar seu time de escritores. A mais nova contratada é Ana Paula Maia, escritora premiada e uma das referências da literatura brasileira contemporânea.

Em dezembro, ao portal UAI, de Minas Gerais, a profissional já havia confirmado a contratação. Porém não poderia afirmar nada sobre seu futuro trabalho na emissora.

“Sobre o trabalho da Globo, não posso conversar agora. Eles já pediram para não falar por enquanto. Mas posso dizer que escrevo. Lá, sou autora”, disse à publicação.

Leia mais: Saiba como será a história de Aruanas, nova série da Globoplay para 2019

Confirmação da série de Ana Paula Maia

No entanto, nesta sexta-feira (11), a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, divulgou que a escritora já tem projeto certo na Globo, mais precisamente na Globoplay, plataforma de streaming da empresa.

Leia mais: Depoimentos e cenas reais engrandecem microssérie Elis

Segundo Kogut, Ana Paula Maia está envolvida no roteiro de uma nova série. Com o nome provisório de ‘Desalma’, pode ser considerado um drama sobrenatural.

Ana Paula já teria entregue todo o material da primeira temporada da série. O que resta saber é se a produção também será transmitida no canal aberto da Globo, assim como outras produzidas para a Globoplay.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade