COVID-19

Globo contraria flexibilização do uso de máscara no DF e mantém recomendação para repórteres

O acessório deixou de ser obrigatório em espaços ao ar livre

Publicado em 03/11/2021

A partir desta quarta-feira (03), o uso de máscara de proteção contra a covid-19 deixou de ser obrigatório em espaços ao ar livre, no Distrito Federal. Durante uma reportagem sobre o assunto, a repórter da GloboNews, Camila Guimarães, apareceu usando o acessório.

Ela esclareceu que a emissora decidiu manter a obrigatoriedade. “A Rede Globo Brasília decidiu manter o uso de máscara até que 65% da população total do DF esteja completamente vacinada com as duas doses ou dose única. Hoje, esse percentual aqui no DF é de 54%”, disse.

E completou: “Então a gente tem 54% da população total do Distrito Federal totalmente vacinada. Mas a justificativa do GDF (Governo do Distrito Federal) para fazer essa flexibilização do uso de máscara é com a taxa de transmissão”, falou Camila Guimarães.

Teve uma queda na taxa de transmissão aqui no Distrito Federal. Hoje ela está em 0,76. Semana passada, estava em 0,81. Quando esse número está acima de 1,0, a tendência é de aumento de contágio. Quando ele está menor que 1,0, a tendência é de desaceleração da pandemia“, explicou a repórter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade