Globo consegue patrocinador inédito e fecha esquema para Criança Esperança 2019

Publicado em 26/07/2019

A Globo já está com preparativos adiantados para a edição de 2019 do Criança Esperança. Do ponto de vista comercial, a emissora carioca conseguiu um patrocínio inédito para este ano. Além disso, algo também inédito vai acontecer: o show musical deixará as noites de sábado, onde tradicionalmente é apresentado, e vai para as noite de segunda.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a Globo cobra R$ 17,8 milhões por cada cota nacional de patrocínio ao projeto. Esse dinheiro não vai para a emissora. Ele faz parte da arrecadação de doações. Nesse quesito, até aqui, apenas uma cota foi fechada: a empresa de sabão em pó Omo, pertencente a Unilever Brasil.

A empresa Três Corações tem prioridade na renovação de cotas para empresas de bebidas e café no Criança Esperança. A Três Corações já é parceira do projeto da Globo desde 2015. A campanha de arrecadação começará neste sábado (27) dentro do Caldeirão do Huck. Já o encerramento será no Fantástico, no dia 28 de agosto.

Neste meio tempo, o famoso Show Criança Esperança vai ocorrer no dia 19 de agosto, uma segunda-feira, logo após a novela A Dona do Pedaço. A mudança ocorreu porque a Globo acredita que terá mais audiência e alcance de pessoas em um dia da semana do que no sábado.

Entre os artistas confirmados no show, estão Sandy & Júnior. A dupla que voltou esse ano volta a se apresentar no programa depois de 13 anos ausente. A última apresentação foi em 2006.

Por fim, os Mesões da Esperança, onde famosos atendem ligações de pessoas que querem doar, ocorreram nos dias 17, 18 e 25 de agosto. Entre os mobilizadores, estão nomes como Fernanda Gentil, Iza, Leandra Leal, Tony Ramos, Caco Barcellos, Flávio Canto e Anitta.

Globo se pronuncia sobre o Criança Esperança

A Globo esclareceu alguns pontos sobre o Criança Esperança. O primeiro deles é que a emissora não paga cachê para os artistas. Além disso, o faturamento publicitário por cota também é depositado na conta da Unesco.

Veja o comunicado na íntegra:

“Todos os recursos destinados ao Criança Esperança são revertidos para o projeto Criança Esperança, administrado pela Unesco. No que diz respeito à contribuição publicitária, a Globo criou três formas diferentes de as empresas se engajarem na campanha. Além do patrocínio, ao que você teve acesso, tem o licenciamento e o ‘empresa amiga do Criança Esperança’, com entregas e modelos diferenciados. Os valores são dirigidos à Unesco, num modelo muito bem sucedido de ganha-ganha, ou melhor, de doa-doa de todos os envolvidos, principalmente da Globo que faz a campanha e viabiliza a participação das empresas em seus espaços publicitários. Também o engajamento de artistas é voluntário, até mesmo durante o show musical.  


Em 34 anos de campanha, mais de R$ 350 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país. Até o momento, para o Criança Esperança 2019, contamos com o patrocínio de OMO, que pela primeira vez entra com a Globo nessa corrente de esperança, mas ainda contamos com cotas em negociação, que podem ser fechadas em qualquer momento da campanha. Com relação ao Café Três Corações, a marca é parceira do projeto há alguns anos e, por isso, tem  prioridade em seu segmento de atuação (Bebidas / Café)”

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