Futebol

Globo consegue direitos de transmissão de todos os jogos do Brasileirão 2021

O torneio tem estreia prevista para 30 de maio

Publicado em 15/04/2021

A Globo conquistou o direito de transmitir as partidas de todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, que tem estreia prevista para o dia 30 de maio.

De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora fechou com os vinte times participantes um contrato com duração até 2024. Além da exibição na TV aberta, também está incluída a transmissão no pay-per-view, por meio do Premiere.

O acerto demorou devido à resistência de algumas equipes. As últimas a assinarem com a emissora foram Cuiabá e Juventude, que subiram para a elite do campeonato neste ano.

Segundo a publicação, o repasse de verbas para os times segue o mesmo esquema: 40% de maneira igualitária, 30% de acordo com o número de jogos exibidos e 30% conforme a colocação na tabela de classificação ao final do campeonato.

Entretanto, há algumas diferenças no acordo de transmissão dependendo do clube. Além do Cuiabá, 12 equipes permitiram que os jogos passem em todas as plataformas da emissora: América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, São Paulo e Sport.

Por outro lado, Bahia, Ceará, Fortaleza, Juventude, Palmeiras e Santos assinaram contrato para exibição na TV aberta e Premiere. Já o Athletico-PR foi o único a assinar apenas para TV aberta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade