Fim de uma era

Globo confirma que deixará de transmitir Fórmula 1

Emissora viu seu público cair pela metade em 20 anos

Publicado em 05/09/2020

A partir de 2021, a Globo vai abrir mão das transmissões de corridas de Fórmula 1. A informação foi divulgada pelo jornalista Fernando Oliveira, do UOL, e confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. O canal informou que não vai renovar os direitos de exibição.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, disse a Globo em nota.

Ainda segundo o UOL, as corridas não devem ficar por muito tempo fora do ar. Existe interesse do grupo Disney, dono dos canais ESPN e Fox Sports, nos direitos de transmissão das disputas automobilísticas.

A decisão da Globo em abrir mão da Fórmula 1 se da diante da perda de audiência das corridas nos últimos anos. O fato de não ter fortes nomes brasileiros entre os competidores esvazia o interesse do público, que caiu pela metade nos últimos 20 anos. Pesa também o alto custo dos direitos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade