martelo batido

Globo confirma Nos Tempos do Imperador às 18h e anuncia data de estreia

A próxima novela inédita das seis deve estrear em agosto

Publicado em 05/06/2021

Em meio às incertezas sobre as próximas novelas inéditas da Globo, a emissora chegou a cogitar mais uma reprise às 18h após A Vida da Gente. No entanto, a princípio, uma reapresentação no horário não acontecerá e Nos Tempos do Imperador deve entrar no ar ainda este ano.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, a Globo confirmou oficialmente a estreia de Nos Tempos do Imperador. O jornalista informou que a novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão entrará no ar no dia 9 de agosto.

Nos Tempos do Imperador narra a trajetória de Dom Pedro 2º (Selton Mello), Imperador do Brasil que vive um triângulo amoroso com a imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella), sua esposa, e Luísa (Mariana Ximenes), a condessa de Barral. A trama também conta o romance proibido entre Pilar (Gabriela Medvedovski), uma moça bem-nascida, e Jorge (Michel Gomes), um escravo alforriado.

Dos mesmos autores de Novo Mundo, a trama é uma continuação direta da novela de 2017. Por isso, alguns personagens do primeiro folhetim darão as caras na nova produção, como Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva).

Nos Tempos do Imperador começou a ser gravada em meados de 2019 para estrear em março de 2020, substituindo Éramos Seis. A trama já estava com suas chamadas de estreia no ar quando as gravações foram interrompidas por conta da pandemia. Uma reprise de Novo Mundo acabou entrando no horário.

Os trabalhos da produção foram retomados adiante, mas num ritmo muito mais lento em razão das dificuldades impostas pelo protocolo de segurança. Para não lançar a trama e se ver obrigada a interrompê-la no ar, caso fosse obrigada a fechar seus estúdios novamente, a Globo optou por adiar sua estreia e promover novas reprises no horário das seis. Depois de Novo Mundo, vieram Flor do Caribe e A Vida da Gente. Além do Tempo chegou a ser cotada para um repeteco, mas, a princípio, este retorno foi engavetado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade