Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Festival Ano Novo

Globo começa 2022 com exibição de filmes inéditos campeões de bilheteria; confira as datas

Os longas serão veiculados logo após a novela Um Lugar ao Sol

Publicado em 29/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na TV Globo, 2022 vai iniciar com o melhor do cinema. Entre os dias 4 e 14 de janeiro, o Festival Ano Novo irá ao ar depois de Um Lugar ao Sol, de terça a sexta-feira, trazendo uma seleção imperdível de blockbusters inéditos na TV aberta.

O primeiro filme do festival, no ar dia 4, é MIB: Homens de Preto Internacional, um spin off da franquia MIB: Homens de Preto. Estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Liam Neeson e Emma Thompson, o longa de F. Gary Gray, com produção executiva de Steven Spielberg, foi lançado em 2019 e arrecadou mais de 250 milhões de dólares mundialmente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na história, filmada em Londres, na Inglaterra, depois de encontrar a base do MIB, uma jovem chamada Molly (Tessa Thompson) se junta a eles. Como agente M, o chefe do ramo, High T (Liam Neeson), emparelha-se com o agente H (Chris Hemsworth). Esses dois agentes secretos se envolvem em uma série de ataques alienígenas que os levam viajando pelo mundo.

Outro filme bastante esperado que irá ao ar na primeira semana do Festival Ano Novo é John Wick: Um Novo Dia para Matar, protagonizado por Keanu Reeves. Sequência direta do filme John Wick: De Volta ao Jogo, de 2014, o longa de ação e suspense, lançado em 2017, também traz no elenco principal Common, Ian McShane, Laurence Fishburne e Riccardo Scamarcio.

Na história dirigida por Chad Stahelski, após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D’Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Filmado em Nova York, John Wick: Um Novo Dia para Matar, também teve cenas realizadas na Itália e no Canadá.

Na segunda semana do festival, a programação começa dia 11 com Robin Hood: A Origem. No longa de Otto Bathurst, lançado em 2018, a origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.

Um dos filmes mais esperados da seleção especial é o premiado Coringa, que vai ao ar no dia 13. Baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics, o longa é estrelado por Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar, o Globo de Outro e o BAFTA como Melhor Ator, além de outras premiações.

Na impactante história de suspense psicológico dirigida por Todd Phillips, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Robert De Niro, Zazie Beetz e Frances Conroy também compõem o forte elenco do filme, considerado pela crítica especializada uma das obras-primas de filmes de super-heróis e um dos maiores feitos de 2019. O longa também ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Critics’ Choice Awards, além do Grammy Awards de Melhor Trilha Orquestrada de Mídia Visual.

Coringa também conquistou o Leão de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, na Itália, além de ter sido indicado a diversos outros prêmios. Só no Oscar foram 11 indicações, entre elas de Melhor Filme e Melhor Diretor.

E para encerrar o Festival Ano Novo no dia 14, o longa escolhido é Invasão ao Serviço Secreto, estrelado por um elenco de feras: Gerard Butler, Morgan Freeman e Nick Nolte. Lançado em 2019, o longa de Ric Roman Waugh traz muita ação e suspense.

O agente do Serviço Secreto Mike Banning (Gerard Butler) vê sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes. O longa, cujo título original é Angel Has Fallen, é a terceira parte da série de filmes Fallen, seguindo Olympus Has Fallen (2013) e London Has Fallen (2016).

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....