Livro Prisioneiras

Globo cancela série com Drauzio Varella

A produtora negocia com uma plataforma de streaming

Publicado em 07/06/2021

O livro Prisioneiras, de Drauzio Varella, estava sendo adaptado para uma série na Globo. No entanto, a emissora cancelou o projeto por não conseguir levá-lo adiante.

A informação foi divulgada pela colunista do O Globo, Patrícia Kogut. Segundo a jornalista, a produtora Pródigo Filmes, que comprou os direitos da obra, negocia a exibição do projeto em uma plataforma de streaming.

O livro, lançado em 2017, mostra um retrato das detentas da Penitenciária Feminina de São Paulo. Drauzio Varella comumente apresenta temas importantes na programação da emissora carioca. Recentemente, a Globo estreou a série Quanto Mais Cedo, Maior, que foi exibida no É de Casa e mostrou a importância do cuidado na primeira infância, no período que vai dos 0 aos 6 anos.

No Fantástico, o médico apresentou a série com Parada Obrigatória – Vencendo a Ansiedade, que mostrou os efeitos da pandemia na saúde mental dos brasileiros: a ansiedade. Quase 19 milhões de brasileiros sofrem do mal, que é a terceira causa de afastamento do trabalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade