Com o sucesso da temporada deste ano do BBB, a Globo aumentou de cinco para sete o número de cotas de patrocínio da edição do ano que vem do reality show. Os anunciantes podem escolher entre dois modelos: Big e Anjo.
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No Big, o patrocinador precisa desembolsar R$ 78 milhões para ter direito a exposição da marca em um dos ambientes da casa, presença no anúncio dos participantes, intervalo exclusivo, comercial contextualizado e seis ações durante os três meses do programa, segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL.
Ao todo, esse modelo mais caro prevê 231 inserções, enquanto o plano Anjo, que custa R$ 59 milhões, dá direito a 216 inserções. Ambos os pacotes incluem Globo, Multishow e Gshow. Somados, as sete cotas de patrocínio chegam a R$ 470 milhões.
Além dessas cotas fixas, empresas costumam realizar ações pontuais de merchandising ao longo do programa. A estreia está marcada para o dia 25 de janeiro. A nova temporada vai repetir a fórmula deste ano e contará com alguns dos participantes já conhecidos do público.