Estreia em 2023

Globo aprova primeiro bloco de capítulos de Fuzuê, primeira novela de Gustavo Reiz na emissora

O autor era do primeiro escalão da Record TV

Publicado em 30/06/2021

Fuzuê, a primeira novela de Gustavo Reiz na Globo, teve seu primeiro bloco de capítulos aprovado pela emissora. A direção de teledramaturgia do canal deu aval para o autor continuar escrevendo a trama.

De acordo com informações do jornal O Globo, a produção está confirmada no horário das sete, mas apenas em 2023. Antes, virão Quanto Mais Vida, Melhor, de Mauro Wilson, e Cara e Coragem, de Claudia Souto.

Com a paralisação das novelas inéditas devido à pandemia, a Globo precisou recorrer a várias reprises para a faixa. Após Salve-se Quem Puder, entra no ar Pega Pega. Mas, mesmo assim, Fuzuê está garantida.

O nome da trama é o mesmo da loja de departamentos que um ex-feirante terá na história. A confusão começa quando a grande vilã descobre que há um tesouro escondido no local e decide comprá-lo a todo custo.

Gustavo Reiz foi um dos nomes fortes da mais recente fase de teledramaturgia da Record TV. O autor assinou Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017).

Uma curiosidade é que ele foi o primeiro autor à frente do projeto da novela Gênesis, mas acabou deixando a produção e assinou com a Globo por três anos em 2019. O contrato, porém, deve ser renovado em breve.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade